HomeEducação

Lula faz novo aceno em busca da conectividade na educação, com metas até 2026

Um novo programa que mira a conectividade nas escolas brasileiras será lançado nesta terça-feira (26), no Palácio do Planalto, em Brasília. A Estratégia Nacional de Escolas Conectadas tem a meta de universalizar a conectividade nas escolas públicas da educação básica.

Até 2026, o intuito é que as 138,3 mil instituições de educação sejam beneficiadas com conectividade para uso administrativo e pedagógico.

Veja também — Governo vai retomar a educação sexual nas escolas

A cerimônia de lançamento contará com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e dos ministros Juscelino Filho, das Comunicações, e Camilo Santana, da Educação.

Segundo os indicadores da pesquisa TIC Educação 2022, divulgada nesta segunda-feira (25), o acesso à internet está presente em 94% das escolas brasileiras que oferecem Ensino Fundamental e Médio, mas apenas 58% delas possuem computadores (notebook, desktop e tablet) e conectividade à rede para uso dos alunos.

Além disso, o quadro se acentua entre as escolas municipais.

De acordo com o levantamento, entre as escolas que possuem simultaneamente computador e acesso à internet para uso dos alunos, a maior parte se trata de escolas estaduais (82%) e particulares (73%).

Somente 43% das escolas municipais disponibilizam ambos os recursos tecnológicos, conforme a edição de 2022 da pesquisa.

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS