Mais de 500 estudantes de diferentes territórios de identidade se reuniram em torno de uma celebração da ciência, arte e inovação, dentro da Etapa Macroterritorial do Encontro Estudantil da Rede Estadual 2024. O encontro, que movimenta, nesta semana, os municípios de Ilhéus e Macaúbas, tem como objetivo selecionar projetos que participarão da Etapa Estadual, que vai acontecer em Salvador, de 17 a 19 de dezembro, quando o talento jovem e o protagonismo estudantil na Bahia estarão em foco.
No Núcleo Territorial de Educação do Litoral Sul (NTE 5), o encontro teve início nesta quarta-feira (25), no Centro de Convenções de Ilhéus, com a expectativa de receber cerca de 390 estudantes dos territórios de Baixo Sul (NTE 6), Vale do Jiquiriçá (NTE 9), Piemonte do Paraguaçú (NTE 14), Recôncavo (NTE 21) e do próprio NTE 5. O evento abrange uma série de apresentações de trabalhos de iniciação científica; atividades artísticas e culturais; tecnologias sociais; e projetos de aprendizagem, promovendo o intercâmbio de ideias e a valorização da educação pública.
Sobre o impacto do encontro, Larissa Melo, diretora do NTE 5, destacou que, no Litoral Sul, o Governo do Estado tem proporcionado a troca de conhecimento através dos projetos e a interação e socialização entre estudantes e equipes escolares. “Com o apoio essencial de gestores, coordenadores, professores e servidores, iniciamos este evento com mais de 300 estudantes e esperamos que esse número cresça com as visitas aos estandes, ao longo dos próximos dias. Agradecemos à Secretaria da Educação por nos confiar está ação tão importante para a educação”.
Paralelamente, o Núcleo Territorial de Educação da Bacia do Paramirim iniciou suas atividades na terça-feira (24), no Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Paramirim, em Macaúbas. Com encerramento previsto para esta quarta-feira, o encontro conta com a participação de dez colégios estaduais e 140 estudantes.
Fonte: Ascom/SEC
Fonte: Clique aqui
Créditos do autor: Louise Cibelle
Créditos da imagem: Reprodução/Divulgação
COMMENTS