Conselheiros do Tribunal de Contas do Município de São Paulo já avisaram o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP) de que a corte não colocará obstáculos ao avanço do processo de privatização da Sabesp, projeto prioritário da atual gestão estadual.
O tribunal montou um grupo de estudos e tem monitorado o projeto desde o ano passado e cobrado explicações da administração paulista.
Nesse período, a corte fez diversos questionamentos a respeito de pontos da desestatização, como a projeção de redução da tarifa e o quanto a cidade de São Paulo receberá pela venda, dado que responde por 45% do faturamento da estatal atualmente.
Os conselheiros discutiram recentemente o tema e concordaram que os pontos foram contemplados, mesmo que parcialmente, pelo governo durante a apreciação do projeto na Câmara Municipal de São Paulo, que já deu seu aval definitivo na quinta-feira (2).
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!