HomeGospel

Sob a bandeira bolsonarista, evangélicos e católicos se unem em apoio ao Frei Gilson

O Frei Gilson vem conseguindo fazer algo totalmente inédito: reunir mais de um milhão de pessoas em suas lives de Quaresma, que acontecem às 4h da manhã.

O mais surpreendente é que não são apenas os católicos fervorosos que estão assistindo às suas transmissões, mas um número significativo de evangélicos.

📱 Participe dos canais do Fuxico Gospel no WhatsApp.

Embora muitos pastores renomados provavelmente não consigam atrair grande público evangélico para lives pela madrugada, o líder católico conquistou a simpatia desse segmento.

A identificação de evangélicos com o Frei Gilson não se baseia em princípios bíblicos ou doutrinários, mas sim em seu alinhamento com o bolsonarismo.

A série de ataques de influenciadores esquerdistas contra o religioso mobilizou o apoio de evangélicos de todo o Brasil. Essa união, porém, se deu menos pela fé compartilhada e mais pela sua identificação com o bolsonarismo.

Apesar do apoio recebido, muitos evangélicos reconhecem diferenças significativas entre as práticas do Frei Gilson e as de suas próprias igrejas. A utilização do rosário, por exemplo, envolve orações católicas à Virgem Maria, com repetições de “Ave-Marias” e “Pai-Nossos” durante a meditação sobre a vida de Jesus.

“Eu que não sou católico, sou evangélico, acordei às 4h da manhã pra assistir o Frei Gilson”, comentou um usuário no X. “Sou evangélico e amo Frei Gilson. Sempre quando dar, assisto suas lives. Coisa maravilhosa. Toda honra e glória a Deu”, escreveu outro.

A polarização política, porém, desencadeou uma série de ataques contra o sacerdote católico, cuja visão é conservadora e alinhada ao ex-presidente Jair Bolsonaro.

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS