O deputado distrital Pastor Daniel de Castro (PP) foi vítima de um golpe de clonagem de WhatsApp nesta terça-feira (20/08/2024). Criminosos copiaram a foto do parlamentar e, utilizando outro número de telefone, tentaram aplicar o golpe do “novo número” em seus contatos. A prática consiste em enviar mensagens para conhecidos da vítima, pedindo dinheiro ou solicitando favores financeiros, sob a falsa identidade.
Pastor Daniel de Castro, que também é conhecido por sua atuação religiosa, rapidamente denunciou o caso às autoridades competentes e fez um alerta público em suas redes sociais. “Estão se passando por mim usando outro número de telefone. Se receberem mensagens ou ligações em meu nome, desconsiderem, salvem o número e denunciem. Já estou tomando as medidas necessárias e as autoridades competentes foram notificadas”, declarou o deputado.
Castro é uma figura bem conhecida no Distrito Federal, tanto pela sua atuação política quanto pelo seu trabalho pastoral. Ele foi eleito deputado distrital pelo Partido Progressista (PP) e é ativo em causas relacionadas à defesa dos valores cristãos, direitos das famílias e questões sociais. Além de seu trabalho na política, ele lidera diversas iniciativas religiosas que buscam apoiar comunidades carentes e promover a inclusão social.
Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!
COMMENTS