HomeSalvador

Projeto Cole no Centro reúne atrações diversas no Centro Histórico

Foto: Joka Gueiros / Secom PMS

O Carnaval de Salvador chega na reta final com uma programação especial no Centro Histórico. Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura promove o projeto ‘Cole no Centro’, que reúne grandes atrações nos circuitos Osmar (Centro) e Batatinha (Pelourinho), além de diversos palcos.

Nesta segunda-feira (12), o Circuito Osmar será o espaço do pagodão, com nomes como EdCity e Igor Kannário, que desfilam sem cordas. A axé music também marca presença com a Banda Mel, que comemora 40 anos de folia junto com a pipoca.

Na terça-feira (13), a Pipoca do Mudei de Nome, comandada por Ricardo Chaves, volta a fazer um ‘Carnaval das antigas’ no Centro. Outras grandes atrações são a cantora Ivete Sangalo e o hit “Macetando”, um dos candidatos à música do carnaval, o cantor Xanddy Harmonia e a banda Guig Ghetto.

Já no Circuito Batatinha, a segunda-feira (12) de folia começa com o Olodum, a partir das 16h. O dia também será dedicado aos blocos afros e de samba. A dose será repetida na terça-feira (13).

O Cole no Centro conta ainda com 11 palcos espalhados em pontos estratégicos do Centro Histórico. O Multicultural, na Praça Municipal, reunirá na terça-feira (13) nomes como Attooxxa e Márcia Castro, DJ Tau, Kamaphew Tawa, Makonnen Tafari e Yasmin.

O palco Donas do Som, no estacionamento da Praça Castro Alves, tem Aila Menezes nesta segunda-feira, a partir das 20h. Na terça, Melly, Tássia Reis e Majur se apresentam também no mesmo horário.

A Varanda do Samba, na Passarela Nelson Maleiro (Campo Grande), traz a dança do grupo Fit Dance, a lambada de Beto Barbosa, Gerônimo, Rachel Reis e Fervância Elétrica. Na terça, David Moraes, Nadjane, Dan Valente, Marcionílio Prado e Caramba na Cara animam o local. As atrações se apresentam no intervalo da passagem dos trios.

O palco Salvador Capital Afro, na Praça Castro Alves, tem Didá, Samba Trator, Duquesa, Batekoo Lordbreu e Tia Carol nesta segunda-feira, a partir das 20h. Na terça-feira, a partir das 19h, é a vez de Mariene de Castro, Nessa + Afrobapho+DJ Lunna Montty, Diggo, Yan Cloud e Batekoo Kiara e Paulilo.

O Coreto Colorindo Salvador, no Largo 2 de Julho, tem as apresentações das DJs Milla Brianezi e Preta, Samba Ohana, Cole Comigo, Paulilo Paredão e Dicerqueira, nesta segunda. Na terça-feira, as apresentações são de Gabi Moraes e Aila Menezes.

Na Castro Alves, o palco Pôr do Sol reúne nesta segunda-feira (12), a partir das 18h, David Moraes e Pepeu Gomes, enquanto o Terreiro do Samba, na Praça da Cruz Caída será o lugar do samba, com Batifun, Gang do Samba, Grupo Saudações, Legião do Samba, Maira Lins e Marquinho do Cavaco.

O Axé Pelô, no Largo de Tieta, tem Bailinho de Quinta, Alobêned, Sarajane, Gabriel Mercury, Buck Jones e Jorge Zarath. Na terça, Prefixo de Verão, com Márcia Short e Robson Morais, Larissa Luz, Vixe Mainha, Cátia Guima, Elaine Fernandes e Afrodisíaco entram em cena.

O Coreto Colorindo Salvador reúne nesta segunda-feira as DJs Milla Brianezi e Preta, além de Samba Ohana, Cole Comigo, Paulilo Paredão e Dicerqueira.

Programação — O Carnaval de Salvador acontece de 8 a 14 de fevereiro de 2024. A programação completa pode ser acessada no site https://ift.tt/iNGveug e no @‌salvadormeucarnaval no Instagram.

Fonte:Secretaria de Comunicação https://ift.tt/sEgq9XU

COMMENTS