HomeSalvador

Prefeitura monta esquema de serviços para Viva Verão

Foto: Igor Santos/Secom PMS

O projeto Viva Verão, que começa nesta sexta-feira (16) até o domingo (18) e nos dias 20, 24 e 25 de fevereiro, na Praça Cairu, no Comércio, contará com serviços essenciais da Prefeitura. Os órgãos vão atuar para garantir o ordenamento e segurança do público que for conferir as atrações gratuitas.

Trânsito – A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) vai realizar a interdição do tráfego, das 16h às 23h, na Avenida da França, somente na via da direita, entre o semáforo do galpão 3 da Codeba e o Terminal Turístico Náutico da Bahia, além da Rua da Bélgica (sentido Vale do Canela), Praça Cairu e Avenida Lafayete Coutinho (entre a Praça Visconde de Cairu e o retorno em frente a Capitania dos Portos da Bahia – Comando do 2° Distrito Naval).

O órgão também posicionará três barreiras móveis, das 16h às 23h, nos pontos da Avenida da França / Galpão 3; Rua da Bélgica / Avenida Estados Unidos; e Avenida Lafayete Coutinho / Monumento Mário Cravo. Por isso, fará desvio do tráfego neste período da Avenida Lafayete Coutinho, sentido Comércio, para a Rua da Conceição da Praia.

Os veículos provenientes da Cidade Baixa, que circulariam pelo trecho interditado com destino ao Centro, terão como opção de tráfego acessar a Avenida da França, Rua da Bélgica, Avenida Estados Unidos, Praça da Inglaterra, Rua Pinto Martins e Ladeira da Montanha, até alcançar a Praça Castro Alves. O acesso dos residentes e/ou domiciliados nas vias interditadas é assegurado mediante comprovação de endereço.

Transporte – A Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) preparou uma operação de transporte especial para quem for à região do Comércio aproveitar o evento. Ao todo, 15 ônibus de frota reguladora serão disponibilizados no Terminal da França para dar apoio à operação, além da frota regular, que estará operando normalmente.

Os usuários poderão utilizar para embarque e desembarque o ponto da praça Marechal Deodoro (Praça das Mãozinhas). Os demais pontos de ônibus serão desativados no trecho interditado.

O Elevador Lacerda irá operar até a meia noite em todos os dias de evento, com tarifa regular de R$0,15. Também serão disponibilizadas vagas de táxi nas proximidades do evento, nas imediações do Lacerda e também do terminal náutico. Agentes da pasta estarão pela região para orientar os usuários.

Saúde – A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) disponibilizou para atendimento no Viva Verão um módulo assistencial composto por cinco leitos, instalado na Praça Cairu. O funcionamento será das 17h às 5h, durante todos os dias do festival.

Será disponibilizada uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para possíveis remoções nas ocorrências que necessitarem de transferências para as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) 24h dos Barris e de Brotas, que estarão na retaguarda.

Comércio e poluição sonora – A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) intensificará a fiscalização no circuito da festa, com o objetivo de combater a poluição sonora, orientar os bares sobre a proibição de venda de bebidas em garrafas de vidro e coibir as atividades irregulares.

Programação – Confira abaixo a programação das atrações:

Dia 16 (sexta-feira) – Malê Debalê / Cortejo Zambiapunga / Mariene de Castro convida Lia de Itamaracá / Ganhadeiras de Itapuã

Dia 17 (sábado) – Cortejo Afro / Majur / Gloria Groove part. Hiran

Dia 18 (domingo) – Ilê Aiyê / Novos Baianos

Dia 20 (terça-feira) – Olodum (varanda do bloco, no Pelourinho)

Dia 24 (sábado) – Didá / Márcia Short / Ayabass (Luedji Luna, Xênia França e Larissa Luz

Dia 25 (domingo) – Filhos de Gandhy / Timbalada / Gaby Amarantos

COMMENTS