Fotos: Lucas Moura / Secom PMS

As fantasias têm se destacado nos circuitos do Carnaval de Salvador 2024. São foliões vestidos de super-heróis, personagens infantis e até mesmo memes da internet desde o primeiro dia de festa, na quinta-feira (8), até este domingo (11).

A lojista Flávia Campos, de 29 anos, não economizou no brilho. Vestindo um look bordado com lantejoulas e adereços de fada, ela conta sobre a escolha de sua fantasia. “Esse ano eu quis trazer magia para as ruas, então vim de fada. Escolhi meu look na Avenida Sete e agora é só alegria, vou curtir muito”, contou.

As crianças também não ficaram de fora: piratas, homem-aranhas, hulks, palhaços e palhaças, princesas e até mini-muquiranas foram fantasias escolhidas pelos pequenos que curtiam o Carnaval.

No Circuito Osmar (Campo Grande), os ambulantes contaram sobre trabalhar com a venda de fantasias e acessórios carnavalescos. “As vendas estão muito boas, todo mundo quer um negocinho diferente para brincar. Aqui, mesmo, as saias de tule e as tiaras são campeãs de venda”, disse o vendedor Josemar Ferreira.

Moradores do bairro do Pau Miúdo, os amigos Pedro, Rian e Marcelo escolheram o meme “Calma Calabreso” para desfilar neste domingo. “O meme é massa, tá em alta e é uma resenha só para a nossa galera. Não tinha como a gente escolher outra fantasia”, explicou Pedro.

Programação – O Carnaval de Salvador acontece entre os dias 08 a 14 de fevereiro de 2024. A programação completa pode ser acessada no site https://carnaval.salvador.ba.gov.br/, @‌salvadormeucarnaval no Instagram.

Fonte: SECOM / Salvador