HomeSalvador

Passaporte promocional para ‘tour’ em cinco espaços de cultura e lazer de Salvador é prorrogado

Foto: Jefferson Peixoto/Secom PMS

No mês em que Salvador celebra 475 anos, o passaporte promocional com direito à visitação de cinco equipamentos culturais de Salvador teve a validade prorrogada até o próximo dia 31. Baianos e turistas que desejarem fazer o “tour” nos espaços geridos pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), devem adquirir os bilhetes até este domingo (3). Inicialmente, o prazo encerraria nesta quinta-feira (29), mas diante da grande procura, o período foi estendido até o final deste mês.

O bilhete unificado tem valores de inteira R$40 e meia R$20 (benefício estendido para moradores de Salvador mediante comprovação de residência). Quem adquirir o passaporte terá direito a visitar a Cidade da Música, Casa do Carnaval, Casa do Rio Vermelho, Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana e Espaço Carybé de Artes. O passaporte pode ser comprado em quaisquer dos equipamentos.

Horário de funcionamento e endereço:

Cidade da Música – No Casarão de Azulejos Azuis, na Praça Visconde de Cairu, 19, no Comércio, está situado a Cidade da Música da Bahia. O espaço interativo funciona de terça a domingo, de 10h às 18h (entrada até as 17h), e traz a história da produção musical no estado desde o Brasil Império até os dias atuais.

Casa do Carnaval – A Casa do Carnaval da Bahia fica na Praça Ramos de Queirós, s/n – Pelourinho, próximo ao Plano Inclinado Gonçalves, e fica aberta de terça a domingo, de 10h às 18h (entrada até as 17h). No local, é possível entender o Carnaval desde quando iniciou, com o entrudo, o carnaval de salão, os carros alegóricos e a fóbica de Dodô e Osmar até a transformação com os trios elétricos e o surgimento da axé music.

Casa do Rio Vermelho – O memorial está situado na Rua Alagoinhas, 33, no Rio Vermelho. O funcionamento é de terça a domingo, das 10h às 18h (entrada até 17h. Em uma área de 2 mil m² e com perfil interativo, o memorial apresenta mais de 30 horas de vídeos e projeções, além de objetos pessoais e correspondências trocadas entre Jorge Amado e Zélia Gattai, que transmitem um pouco da trajetória do casal de escritores.

Pierre Verger e Carybé – Também estão inclusos no tour o Espaço Pierre Verger da Fotografia Baiana, situado no Forte Santa Maria, e o Carybé das Artes, no Forte São Diogo, ambos no Porto da Barra. Quem visitar o Espaço Cultural Pierre Verger também pode conhecer o Carybé das Artes, no Forte São Diogo, com pinturas do artista argentino que foi radicado na Bahia. Ambos os espaços culturais funcionam de quarta a segunda-feira, das 10h às 18h.

COMMENTS