O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, que conta com o apoio de Lula e do PT, também agregou um aliado bolsonarista em sua campanha de reeleição: o deputado federal Otoni de Paula. Após não conseguir viabilizar uma candidatura própria pelo MDB, Otoni se uniu ao projeto de Paes.
Nesta terça-feira (6), o deputado Otoni de Paula utilizou suas redes sociais para expressar sua satisfação com a escolha do deputado estadual e ex-secretário Eduardo Cavaliere, do PSD, como vice na chapa de Paes. A escolha de Cavaliere também significou que o PT não conseguiu emplacar seu próprio nome como companheiro de chapa do prefeito.
Otoni de Paula comemorou a decisão, afirmando que, caso Eduardo Paes venha a disputar o governo do Rio de Janeiro em 2026, a prefeitura não será assumida por um petista. Ele descreveu Cavaliere como “alguém da direita” e “conservador”.
“Quando nós sentamos com o prefeito Eduardo Paes e resolvemos criar uma aliança política com ele, uma das condições que eu coloquei foi esta: nós não poderíamos ter um petista na vice. Eduardo Paes então apertou minha mão e está confirmado. Nós não teremos o risco de ter a nossa cidade governada por um petista”, declarou Otoni.
Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!
COMMENTS