Por Sergio Ricardo
No universo digital do YouTube, André Gomes Bezerra, mais conhecido como André Carpano, alcançou notoriedade através de seu canal com 300 mil inscritos. Reconhecido por suas denúncias contundentes no cenário evangélico brasileiro, Carpano também é visto por muitos pastores e líderes religiosos como um crítico implacável, cujas acusações frequentemente carecem de fundamentos sólidos, sendo consideradas infundadas e difamatórias.
Ataques sem Provas contra a Assembleia de Deus em Brasília e sua Cúpula
Recentemente, Carpano voltou suas críticas para a Assembleia de Deus em Brasília e sua cúpula. Em seu canal no YouTube, ele expôs alegados escândalos, incluindo um suposto adultério envolvendo o irmão do presidente local da denominação. Essas acusações, no entanto, carecem de provas concretas e são vistas por muitos como ataques maliciosos destinados a desacreditar a liderança da igreja e seus membros.
Reação das Mulheres e Fiéis da Assembleia de Deus às Acusações de Carpano
“É um discurso machista e antiquado”, afirmou uma fiel da Assembleia de Deus que preferiu não se identificar. “Nós, mulheres, temos o direito de ser quem somos e expressar nossa fé sem julgamentos.”
Centenas de mulheres fiéis da Assembleia de Deus estão furiosas, acusando André Carpano de misoginia, machismo, discriminação e menosprezo. Elas afirmam que Carpano não aceita que elas tenham liberdade de andar, vestir, falar e trabalhar conforme desejam. Uma das fiéis declarou: “Ele tenta nos oprimir e nos silenciar, mas não vamos permitir que um misógino nos diga como devemos viver nossas vidas.”
Fake News e Mentiras Espalhadas por André Carpano
Além disso, o youtuber André Carpano, em seus vídeos, espalhou muitas fake news, informando de forma mentirosa que o presidente da ADEB iria se jubilar com honras (MENTIRA), que o pastor Ademar ia assumir a convenção e a igreja (MENTIRA), que o pastor passou de tesoureiro para vice-presidente (MENTIRA) e que outra convenção iria afastar o pastor Ocival (MENTIRA). Carpano também inventou vários absurdos contra as esposas dos pastores e seus familiares, sem provas e baseando-se apenas em seus achismos.
União e Defesa dos Ministérios e Obreiros da Assembleia de Deus de Brasília
Os ministérios e os obreiros da Igreja Assembleia de Deus de Brasília estão unidos em defesa da igreja e do ministério. Eles afirmam que não irão ceder aos ataques dos inimigos da igreja de Deus e do evangelho do nosso Senhor Jesus Cristo. “Iremos vencer os ataques e as calúnias contra a igreja e seus membros e obreiros”, declarou um representante da liderança da ADEB.
Reflexão: Por que Tanta Perseguição às Assembleias de Deus?
Mas por que tanta perseguição? Acusado de calúnia, injúria e difamação contra o evangelho, igrejas, pastores, suas esposas e seus familiares, surge a questão: por que esse ódio contra as Assembleias de Deus de Brasília e seus líderes? A quem interessa a destruição das igrejas Assembleia de Deus (ADEB)? Por que um pequeno grupo de membros insatisfeitos passa informações falsas para André Carpano? Será que Carpano não seria o profeta que veio quebrar a roda e trazer o caos e destruição às igrejas?
Conclusão
Em consulta, o Conselho de Doutrina e Costumes da Assembleia de Deus esclareceu que não há proibições estritas quanto ao vestuário ou estilo de vida das fiéis. Pelo contrário, enfatizaram que mulheres podem sim usar roupas de grife, maquiagem, joias, e desfrutar de um estilo de vida próspero, desde que em consonância com os princípios da fé cristã.
Enquanto André Carpano mantém sua plataforma como um espaço de denúncia e questionamento, sua influência continua a dividir opiniões, levantando a questão se suas ações visam destruir ou fortalecer o evangelho no Brasil.
O espaço do Portal fica aberto para manifestações futuras ou direito de resposta.
Com Informações
Bahia Gospel, Redes Sociais Youtuber e outros