Deu Gaetano di Mauro em Interlagos. Mesmo com uma troca de motor no fim de semana e a incerteza quanto ao estado de seu carro, o piloto da Cavaleiro Racing mostrou maturidade, ultrapassou Marcos Gomes nos estágios iniciais da corrida e venceu a corrida principal da etapa paulistana da Stock Car.
Rafael Suzuki, da equipe TMG, e Felipe Baptista, da Crown, completaram o pódio. Baptista, inclusive, pode comemorar ainda o fato de ser o maior pontuador do fim de semana, após o 9º lugar na corrida sprint de sábado.
Além do vencedor e de seus parceiros de pódio, quem saiu de Interlagos com motivos para comemorar foi Julio Campos. O piloto da Pole Motorsports chega aos 198 pontos e assume a liderança do campeonato, apenas 5 frente de Baptista. Suzuki é 3º (178), com Massa em 4º (157) e Zonda em 5º (146).
Como foi a corrida
Como manda a tradição da Stock, a primeira volta foi movimentada. Mas os líderes conseguiram manter suas posições. Marcos Gomes e Gaetano di Mauro seguraram as ofensivas de Ricardo Zonta e Felipe Baptista.
Na volta 3, Thiago Camilo e Cesar Ramos, vencedor e 3º na corrida sprint de sábado e companheiros de Ipiranga Racing, duelaram de maneira ferrenha pela 9ª posição. No afã de superar o colega, Cesar perdeu o ponto de frenagem para o S do Senna e passou reto na abertura da quarta volta, comprometendo seu (até então) ótimo fim de semana.
Felipe Massa, em ótima fase, ganhava posições e já alcançava o 3º posto ao despachar Zonta e Felipe Baptista. O ex-piloto da BAR na F1, por outro lado, perdia ritmo e se via superado por Rafael Suzuki e pressionado por Átila Abreu.
Gianluca Petecof e Cesar Ramos abriram a rodada de pit stops. Entre os habitantes do top 10, Átila e Camilo foram os primeiros a trocar pneus.
Enquanto isso, na pista, disputa pela liderança se abria. Gaetano colou em Marcos Gomes e começou a ameaçar tomar a dianteira da prova. Na volta 12, depois de duas voltas de tentativa, Di Mauro finalmente conseguiu concluir a manobra e assumir a primeira colocação.
Ao fim do giro, Marcos fez sua parada, trazendo Suzuki, o 5º, a reboque. A equipe de Suzuki fez um trabalho mais eficiente e devolveu seu piloto à frente de Gomes. Felipe Baptista parou na volta seguinte e voltou à pista à frente de ambos. Dentre os postulantes, restavam Gaetano e Massa, líder e vice-líder, a trocar pneus e realinhar a ordem.
Gaetano parou na volta 16 e saiu dos boxes imediatamente à frente de Felipe Baptista. Massa, o último a parar, voltou em 4º.
Com posições reestabelecidas após as paradas obrigatórias, a ordem ficou: Gaetano di Mauro, Felipe Baptista, Rafael Suzuki, Felipe Massa, Julio Campos, Marcos Gomes, Átila Abreu, Thiago Camilo e Ricardo Zonta.
Na volta 18, Rubens Barrichello, em dia discreto, jogou duro para cima de Bruno Baptista e fez o jovem piloto rodar no S do Senna.
Massa cometeu pequeno erro no começo da volta 20 e perdeu duas posições, caindo para 6º. Pouco depois, chegava a informação de que seu carro perdera a assistência hidráulica da direção. Ele se veria superado por uma série de carros até o final da prova ao perder tempo em curvas de baixa.
Marcos Gomes partiu para o ataque e tomou a 4ª posição de Julio Campos. Pouco à frente, Felipe Baptista perdia fôlego na busca pelo líder e se via ameaçado por Rafael Suzuki.
Largando da 21ª posição, Felipe Fraga vinha em corrida de recuperação alucinante e já andava numa interessantíssima 6ª posição, em disputa acirrada com Zonta e Átila.
A dois minutos do fim, Suzuki finalmente superava F. Baptista para alcançar o 2º lugar
Sem ser ameaçado, Gaetano di Mauro faturou a vitória em Interlagos, com Rafael Suzuki e Felipe Baptista ao seu lado no pódio. Fechando o top 10, apareceram Marcos Gomes, Julio Campos, Ricardo Zonta, Átila Abreu, Felipe Fraga, Dudu Barrichello e Thiago Camilo.
Confira o resultado oficial do GP ArcelorMittal de Interlagos:
1º – Gaetano Di Mauro (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze), 30 voltas em 52min05s992
2º – Rafael Suzuki (TMG Racing/Chevrolet Cruze), a 3s709
3º – Felipe Baptista (Crown Racing/Toyota Corolla), a 5s062
4º – Marcos Gomes (KTF Sports/Chevrolet Cruze), a 8s860
5º – Júlio Campos (Pole Motorsport/Chevrolet Cruze), a 16s214
6º – Ricardo Zonta (RCM Motorsport/Toyota Corolla), a 20s960
7º – Átila Abreu (Pole Motorsport/Chevrolet Cruze), a 23s008
8º – Felipe Fraga (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze), a 23s202
9º – Dudu Barrichello (Mobil Ale Full Time/Toyota Corolla), a 27s051
10º – Thiago Camilo (Ipiranga Racing/Toyota Corolla), a 28s469
11º – Ricardo Maurício (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze), a 30s598
12º – Enzo Elias (Crown Racing/Toyota Corolla), a 31s482
13º – Gabriel Casagrande (A.Mattheis Vogel/Chevrolet Cruze), a 33s920
14º – Vitor Baptista (Scuderia Chiarelli/Toyota Corolla), a 35s420
15º – Felipe Massa (TMG Racing/Chevrolet Cruze), a 33s520
16º – Daniel Serra (Eurofarma RC/Chevrolet Cruze), a 36s229
17º – Lucas Foresti (A.Mattheis Vogel/Chevrolet Cruze), a 40s463
18º – Rubens Barrichello (Mobil Ale Full Time/Toyota Corolla), a 41s254
19º – Allam Khodair (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze), a 50s940
20º – Nelson Piquet Jr. (Cavaleiro Sports/Chevrolet Cruze), a 53s600
21º – Gabriel Robe (WOKIN Garra Racing/Chevrolet Cruze), a 53s924
22º – Gianluca Petecof (Full Time Sports/Toyota Corolla), a 56s239
23º – Arthur Leist (Full Time Sports/Toyota Corolla), a 1min01s125
24º – Cesar Ramos (Ipiranga Racing/Toyota Corolla), a 1min02s361
25º – Lucas Kohl (WOKIN Garra Racing/Chevrolet Cruze), a 1min03s468
26º – Luan Lopes (Scuderia Chiarelli/Toyota Corolla), a 1min35s176
27º – Guilherme Salas (KTF Racing/Chevrolet Cruze), a 1 volta
28º – Zezinho Muggiati (KTF Racing/Chevrolet Cruze), a 3 voltas
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