HomeGospel

Falta humildade para o PT e diálogo com os evangélicos

O esforço que o governo Lula tem tentado implementar, no sentido de se aproximar dos evangélicos, parece não estar surtindo o efeito desejado, especialmente após as falas desastrosas do presidente da República com relação ao Estado de Israel. Para o jornalista André Trigueiro, da GloboNews, isso pode ser explicado pela falta de “humildade” do Partido dos Trabalhadores (PT).

Ao comentar a pesquisa encomendada pela Genial Investimentos divulgada esta semana, onde é apontado que a desaprovação do trabalho de Lula alcançou 62% entre os evangélicos e cresceu a sua rejeição em outros segmentos, Trigueiro destacou vários problemas em questão, como a falta de diálogo franco com as igrejas e a política externa do Planalto.

“Falta humildade ao governo do PT em relação a vários aspectos: não protagoniza nas redes sociais – está em situação de desvantagem em relação à oposição –, não conseguiu construir uma linha de credibilidade, abrir um diálogo mais franco com a comunidade evangélica nas suas diferentes denominações mais alinhadas com a agenda de costumes”, iniciou o jornalista.

Sem citar Israel, mas fazendo alusão às recentes declarações de Lula que provocaram uma crise diplomática com o país judeu, Trigueiro foi taxativo ao dizer que isso afetou a aprovação do governo junto ao eleitorado.

“As declarações polêmicas e controversas sobre política internacional pesaram na balança, tem a questão economia, do preço dos alimentos (…) Esse discurso muito encaixado na eleição (de frente ampla) de Lula, ainda em 2022, ainda não se materializou”, avalia o comentarista.

‘Erra feio’

A avaliação do jornalista endossa o que o pastor e deputado federal Cezinha de Madureira (PSD-SP) já havia previsto sobre o governo, quando disse que Lula errou feio ao atacar Israel, comparando a resposta militar do país ao holocausto judeu praticado pelo regime nazista de Adolf Hitler.

“O presidente não precisava ter dito isso, ter entrado nessa dividida. Ele está errando feio com os evangélicos. É muito triste”, comentou o deputado. Assista:

 

Fonte: clique aqui.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!