HomeGospel

Católicos querem que Cardeal que escreveu livro erótico sobre Jesus seja demitido

A Academia João Paulo II para a Vida Humana e Família, um influente grupo católico internacional, dirigiu uma petição ao Papa Francisco solicitando a demissão do Cardeal Victor Manuel Fernandez, autor de um livro erótico sobre Jesus e outras figuras. O livro, intitulado “Paixão Mística: Espiritualidade e Sensualidade,” foi escrito em 1998, mas ganhou destaque novamente após a nomeação de Fernandez como Cardeal em setembro do ano passado.

Apesar do arrependimento expresso por Fernandez em relação ao conteúdo do livro, membros da Academia consideram inaceitável sua nomeação como Prefeito do Dicastério para a Doutrina da Fé, um órgão de grande importância para a tradição católica. Thomas Ward, presidente da Academia, descreveu o livro como um dos “piores males do nosso tempo” por justificar, sob o pretexto da secularidade, os excessos da revolução sexual.

Além do livro, a participação de Fernandez na elaboração de um documento que permite a bênção de relacionamentos homossexuais por líderes católicos também gerou controvérsias. A Academia João Paulo II para a Vida Humana e Família pediu formalmente ao Papa Francisco que dispensasse Fernandez e nomeasse em seu lugar um teólogo competente fiel aos ensinamentos morais da Igreja.

Fonte: clique aqui.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!