O Aeroporto Governador João Durval Carneiro, uma das principais portas de entrada para Feira de Santana, passará por uma transformação significativa com a ampliação da pista de pouso e decolagem. Autorizada pelo governador Jerônimo Rodrigues no dia 27 de agosto, a obra foi licitada e já contou com a desapropriação de mais 18 hectares de terreno. A próxima etapa do processo é a abertura dos envelopes com as propostas, em 28 de novembro deste ano.
A intervenção principal é a extensão da pista na cabeceira, passando de 1,5 para 1,8 quilômetros. A ampliação permitirá que a estrutura receba aeronaves maiores, como o Boeing 737-800, que comporta até 200 passageiros. No momento, apenas aeronaves menores, como o ATR72, que acomoda até 70 passageiros, estão em operação.
A expansão, realizada pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), faz parte de uma estratégia mais ampla para atender à crescente demanda por voos domésticos no Brasil, intensificada pela crise no setor aéreo causada pela pandemia de Covid-19. O superintendente de infraestrutura de transportes da Bahia, Saulo Pontes, explica que, com o incremento, Feira de Santana poderá oferecer voos diários para destinos como São Paulo e Belo Horizonte, fortalecendo a economia regional e proporcionando maior conectividade para a população.
Fonte: Clique aqui
Créditos do autor: Alexandre Santana
Créditos da imagem: Reprodução/Divulgação
COMMENTS