Descobertas arqueológicas ajudam a lançar luz sobre o passado da humanidade, servindo em muitos casos para confirmar registros já conhecidos, como é o caso de uma espada de bronze achada por arqueólogos, datada de 3.200 anos atrás, período em que viveu Moisés.
O achado foi anunciado no último dia 5 (setembro) em um comunicado do Ministério do Turismo e Antiguidades do Egito, responsável pelas escavações que foram realizadas em Housh Eissa, uma cidade na Província da Beheira.
A espada foi encontrada junto com vários outros objetos que pertenceram aos soldados egípcios que serviram ao faraó Ramsés II, o qual, segundo os estudiosos, seria o mesmo citado pela Bíblia sagrada no livro de Êxodos.
O local exato da escavação é chamado Tell Al-Abqain, e nele foi encontrada “uma série de unidades arquitetônicas de tijolos de barro, incluindo quartéis militares para soldados e salas de armazenamento para armas, alimentos e provisões da era do Novo Reino.”
Espada valiosa
Foi nesse local de armazenamento que foi encontrada a espada de bronze, ainda com o símbolo, em formato de hieroglífico, do faraó Ramsés II, segundo informações da emissora Fox News.
“Além dos quartéis, inúmeros artefatos e itens pessoais pertencentes a soldados foram desenterrados”, ressaltou o ministério do turismo em seu comunicado “[Esses] artefatos fornecem informações sobre as vidas diárias, crenças religiosas e atividades militares dos ocupantes do forte.”
Os arqueólogos reuniram artefatos como armas usadas em batalha, ferramentas de caça, adornos pessoais e até itens de higiene, como aplicadores de kohl de marfim, contas de cornalina e faiança, escaravelhos e amuletos protetores.
Esse achado histórico é mais um dentre outros em que arqueólogos trazem à tona evidências importante sobre a veracidade dos relatos bíblicos, confirmando que, além de sagrada para judeus e cristãos, as Escrituras também são documentos históricos confiáveis a respeito do mundo antigo.
Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!
COMMENTS