HomeSalvador

Agentes da Limpurb entram em ação com bloco da limpeza e levam alegria aos foliões no Carnaval de Salvador

Foto: Joka Gueiros/ Secom PMS

O tradicional “bloco da limpeza”, formado por agentes da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), marcou presença em mais um dia de Carnaval no Campo Grande. Neste domingo (11), os profissionais levaram muita alegria para o circuito Osmar e varreram a pista entre a passagem dos trios com a famosa formação das “Passarelas da Limpeza”, atuando de forma perfilada, entre danças e coreografias animadoras.

O fiscal da Limpurb, responsável por coordenar uma das equipes, Joselito Ribeiro, revelou que a preparação para a operação de Carnaval começa no fim do ano anterior. “Nossa equipe é consolidada já há algum tempo. Alguns poucos novatos se juntam para aprender, então fica mais fácil ensaiar. Geralmente, nossos ensaios começam entre outubro e novembro. É um trabalho duro. Ficamos muito contentes com o incentivo da população, que abraça e gosta muito das nossas apresentações”, explicou.

A aniversariante do dia, Uislani Paranhos, agente de limpeza, comentou sobre a repercussão das apresentações. “É gratificante demais receber esse carinho do povo. Trazer essa alegria para todo mundo, enquanto fazemos um trabalho tão importante para a folia, é motivo de muito orgulho para nós”, disse.  

Contingente – Para garantir a limpeza durante o Carnaval 2024, a Limpurb montou uma megaoperação especial com mais de 3 mil profissionais atuando em todos os dias nos circuitos oficiais, Carnaval nos Bairros e nas ilhas da capital baiana.

Caminhões-pipa, caminhões de sucção e triciclos são alguns dentre os 218 equipamentos que serão utilizados para dar suporte aos serviços realizados. Além disso, 3,3 mil banheiros químicos e 90 climatizados estarão disponíveis para a população em pontos estratégicos dos circuitos.

Chuveiros – No Carnaval deste ano, a Limpurb também disponibilizou nove contêineres equipados com chuveiros para garantir a higiene pessoal diária às pessoas que trabalham todos os dias na folia. Os espaços estão instalados nos circuitos Dodô (Barra/Ondina) e Osmar (Campo Grande).

São quatro equipamentos masculinos e cinco destinados ao público feminino, totalizando 120 chuveiros que podem ser utilizados simultaneamente. Os locais funcionam durante todos os dias da folia, das 7h às 17h. Não é preciso se cadastrar para usar os chuveiros.

Reportagem: Mattheus Miranda/ Secom PMS

from Secretaria de Comunicação https://ift.tt/Gjn0mxu
via IFTTT

COMMENTS