Versículo mais lido de 2023 no Brasil foi Josué 1:9: “Seja forte e corajoso”

No ano de 2023, os brasileiros buscaram nos aplicativos da Bíblia versículos sobre medo, encorajamento e esperança.

Segundo o relatório da plataforma YouVersion, o versículo mais lido neste ano no Brasil foi Josué 1:9, que diz: “Lembre da minha ordem: ‘Seja forte e corajoso! Não fique desanimado, nem tenha medo, porque eu, o Senhor, seu Deus, estarei com você em qualquer lugar por onde você for”.

A passagem bíblica foi a mais compartilhada, marcada e destacada em 2023, coincidindo com as principais buscas no aplicativo.

No Brasil, as pessoas recorreram frequentemente à Bíblia em busca de passagens sobre amor, ansiedade e esperança. O Salmo 91 e o livro de Provérbios também foram bastante procurados.

“De uma perspectiva global, todos nós passamos por muita coisa nos últimos anos, por isso não é nenhuma surpresa que as pessoas continuem a se sentir atraídas pela esperança e pela paz prometidas em versículos como Josué 1:9”, refletiu Bobby Gruenewald, fundador e CEO da YouVersion.

E acrescentou: “Mesmo que haja muito medo e ansiedade em todo o mundo, acreditamos que a fé é a resposta, e é encorajador ver as pessoas continuarem a se apegar a Deus e à sua Palavra nos momentos de maior necessidade”.

O envolvimento dos brasileiros com a Palavra de Deus, através do aplicativo da Bíblia YouVersion, cresceu 112% em 2023, com um total de 11,2 milhões de downloads neste ano.

Versículo mais lido no mundo

Já em nível global, o versículo mais lido no mundo foi Isaías 41:10: “Não fiquem com medo, pois estou com vocês; não se apavorem, pois eu sou o seu Deus. Eu lhes dou forças e os ajudo; eu os protejo com a minha forte mão”.

Tanto o versículo mais lido no Brasil como o versículo mais lido no mundo, enfatizam as mesmas instruções: não tema porque Deus está próximo.

“Ao longo deste ano, vimos a nossa comunidade global envolver-se com as Escrituras em taxas impressionantemente altas. Pelo que estamos vendo, este não é apenas um aumento momentâneo, mas algo que durará. Prevemos um nível ainda maior de entusiasmo em

torno do envolvimento bíblico nos próximos anos”, afirmou Bobby.

Fonte: Guia-me