A explicação para o fracasso do show talvez esteja na questão geracional
Resumo
A banda britânica Blur foi recebida com frieza ao se apresentar no Festival Coachella, nos Estados Unidos, no último fim de semana. O vocalista Damon Albarn ficou decepcionado com a recepção, ameaçando não se apresentar no segundo fim de semana do festival.
A banda britânica Blur, uma das mais representativas da cena britpop que assolou o Reino Unido na década de 1990, se apresentou no Festival Coachella, nos Estados Unidos, no último fim de semana, e o show não saiu como o esperado.
Em um vídeo que circula pela redes sociais desde o show, no sábado, dia 13, o vocalista Damon Albarn se esforça para que o público do festival cante com ele o refrão de uma das canções mais conhecidas da banda – “Girls and Boys”, do disco “Parklife”, lançado pela banda em 1994.
A fraca recepção por parte do público deixou Albarn visivelmente decepcionado, chegando a sugerir, inclusive, que a banda pode não se apresentaria no segundo fim de semana do festival, programado para acontecer entre os dias 19 e 21 de abril.
Nas redes sociais, foram muitas as reações ao video. Fãs da banda apelaram para a máxima “o Coachella não merece o Blur” enquanto outros culparam o próprio público do festival, tido por muitos como “frio”.
A explicação para o fracasso do show talvez esteja na questão geracional. O Blur é uma banda que viveu seu auge nas décadas de 1990 e 2000, época em que a grande maioria do público presente ao festival ainda nem era nascida. Some-se a isso o fato de a banda ter tido idas e vindas em sua carreira, não ter prolongado seu sucesso nos Estados Unidos e a equação do “fracasso” está pronta.
Até o presente momento, a apresentação do Blur para o próximo sábado (20) no festival está mantida, apesar da ameaça de Albarn.
(*) Rodrigo James é jornalista, criador de conteúdo e publica semanalmente a newsletter MALA com notícias, críticas e pensatas sobre cultura pop e entretenimento.
Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!