Temporada de competições de natação começa neste sábado, na Piscina Olímpica, em Salvador

HomeBahia

Temporada de competições de natação começa neste sábado, na Piscina Olímpica, em Salvador

Nadadores baianos se preparam para mergulhar em uma temporada que promete ter um calendário cheio e bastante disputado. Neste sábado (17), partir das 13h30, a Piscina Olímpica da Bahia abre suas portas para receber o 1° Concurso Mirim à Sênior de Natação 2024.

A competição vai reunir 200 atletas na piscina, localizada na Avenida Bonocô, para disputarem provas nas categorias, mirim (a partir dos 7 anos), petiz (10 a 12 anos), infantil (de 13 a 14 anos), juvenil (de 15 a 16 anos), júnior (17, 18, 19 anos) e sênior (a partir de 20 anos).

Organizada pela Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), a competição acontece no equipamento esportivo administrado pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego e Esporte (Setre). “A gente está com uma expectativa muito alta para 2024, ano que teremos um calendário que inclui o Campeonato Brasileiro de Natação de Inverno, no mês de junho, e a disputa do Norte-Nordeste de Natação, no segundo semestre nas competições aquáticas”, disse afirmou Diego Albuquerque, presidente da FBDA.

Fonte: Ascom/Sudesb com FBDA

Fonte: Secom GOVBA

COMMENTS