Foto: Divulgação

Missão, valores institucionais entre outras estratégias utilizadas contra a criminalidade foram pautadas na 1ª Parada das Rondas Especiais (Rondesp) Meio Oeste. A unidade foi estabelecida através do Plano de Reestruturação da Segurança Pública, realizado pelo Governo do Estado.

Com o efetivo inicial de 42 policiais militares, a unidade prestará apoio ao 7º Batalhão da Polícia Militar (BPM/Irecê) e 4ª, 28ª e 38ª Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPMs).

Segundo o comandante da Rondesp Meio Oeste, capitão Eder Pereira do Carmo Cruz, as capacitações dos militares já estão em andamento para prepará-los da melhor forma para servir à sociedade baiana.

“O treinamento será fundamental, seguindo as diretrizes da PMBA, para contribuir com a redução de Crimes Violentos Letais (CVLIs), entre outros delitos em nossa área de atuação”, disse.

Na solenidade, esteve presente o comandante do Comando de Policiamento da Região (CPR) Meio Oeste, coronel Arthur Mascarenhas Fernandes, que apresentou as expectativas e planos do CPR na região.

Fonte: Ascom/SSP

Fonte: Portal Gov Bahia