Profissional de saúde testemunha milagre, após mãe orar por filha: ‘Ela começou a reagir’

Uma profissional de saúde testemunhou o poder da oração, em um vídeo gravado às 3 horas da manhã, logo após um atendimento de “extrema emergência” para socorrer uma criança.

Ainda com a roupa privativa, utilizada durante o expediente dentro do hospital, a mulher conta sobre sua experiência após testemunhar o caso.

“Eu fui chamada para atender uma emergência, era mais ou menos meia-noite, para um procedimento de extrema emergência, no qual a gente tem que chegar o mais rápido possível, instalação de ECMO pós parada. Em 10, 15 minutos a equipe inteira estava no hospital”, relatou.

ECMO (sigla para "Oxigenação por Membrana Extracorpórea") é uma técnica médica avançada utilizada para fornecer suporte respiratório e/ou circulatório a pacientes cujos pulmões e/ou coração não estão funcionando adequadamente.

Ela disse que, nesses casos, é sempre muita correria para preparar o material e os procedimentos da conduta médica que será adotada.

“A criança estava muito mal, muito mal e a conduta era a instalação de ECMO”, explicou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Helena Tannure (@htannure)

A profissional disse que, em meio àquela situação desesperadora, ela viu uma cena que jamais se esquecerá.

“Pela primeira vez, eu vi algo que eu nunca vou esquecer: eu vi uma mãe ajoelhada no chão, com imposição de mãos, declarando a palavra de cura sobre a vida da sua filha”, diz emocionada.

‘Algo incrível aconteceu’

Segundo ela, isso aconteceu enquanto a equipe inteira já não dava mais esperança.

“Mas algo incrível começou a acontecer”, disse, “naquele momento a criança começou a reagir, mesmo intubada, naquele momento a gente parou de montar [a ECMO] e a doutora pediu para esperar novos exames serem colhidos, e outras condutas foram tomadas”.

“O mais impressionante é que aquela criança começou a melhorar e, após algumas horas, o procedimento foi suspenso”, testemunhou.

Fé aumentada

A profissional refletiu sobre o valor e o propósito de um profissional de saúde, que não está apenas na remuneração.

“Às vezes as pessoas me perguntam quanto ganha um instrumentador, quanto ganha um médico, quanto ganha um cirurgião… Sabe, nós ganhamos a oportunidade de ver milagres, nós ganhamos a oportunidade de ter nossa fé aumentada, nós ganhamos a oportunidade de ver a vida voltando”, disse.

E continuou: “Às vezes Deus não vai te colocar em lugares apenas para trabalhar, mas para interceder por vidas. Desde que eu cheguei, eu senti uma presença de Deus tão forte … já comecei a declarar a palavra, a cura porque no nome de Jesus há cura, há poder, há libertação”.

Ela finalizou dizendo: “Se você é cristão, ore pela sua equipe, ore pelo seu trabalho, ore pelos seus pacientes, declare cura sobre a vida deles, declare libertação, porque o poder está no nome de Jesus”.

Fonte: Guia-me