Foto: Bruno Concha/ Secom

A Prefeitura de Salvador, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), levará imunização e prevenção à população em situação de rua através do ‘Pop Rua Jud’, evento que acontece nesta terça (3) e quarta-feira (4) na Arena Fonte Nova, no bairro de Nazaré. A ação social é promovida pela Defensoria Pública da Bahia (DPE-BA).

Os serviços de vacinação contra a Covid-19 e Influenza, orientação e palestras sobre saúde bucal, testagem rápida contra Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s) – HIV, hepatites e sífilis – estarão disponíveis no local das 8h às 15h.

A equipe do Serviço de Atendimento Especializado (SAE) fará acolhimento, bem como encaminhamento dos pacientes que apresentarem diagnóstico positivo para IST’s. A vice-prefeita e titular da SMS, Ana Paula Matos destaca que será mais uma oportunidade de ampliar o zelo à saúde das pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade, além de proteger de doenças evitáveis. “Estamos mobilizados em acolher essas pessoas para levar acolhimento, carinho e atenção em forma de cuidado com a saúde. Parabenizo aos profissionais envolvidos de todas as áreas por estimular essa ação social tão digna e necessária”, disse.

Fonte: SECOM / Salvador