Prefeitura entrega certificados de qualificação a baleiros de Salvador nesta sexta-feira (22)


Fotos: Jefferson Peixoto / Secom PMS

Uma das mais antigas categorias de ambulantes, os baleiros de Salvador receberão certificados de conclusão do curso de qualificação do Programa Sou Salvador nesta sexta-feira (22). Quase 60 vendedores que atuam em toda a cidade e nas festas populares receberão os certificados em evento a partir das 11h, no Centro de Cultura da Câmara de Vereadores, na Praça Municipal.

Conduzida pelo Programa Empreenda Salvador, a ação está prevista no planejamento de desenvolvimento econômico da cidade. O objetivo é oferecer informações aos comerciantes para que possam reciclar o seu conhecimento e, assim, conduzir suas atividades num patamar mais empreendedor, prestando atendimento, produtos e serviços com qualidade, de forma consciente, além de adquirir a rentabilidade e sustentabilidade de seus negócios.

O programa Sou Salvador é uma iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda (Semdec) em parceria com a Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop).

Durante as palestras e oficinas, os ambulantes receberam informações sobre tópicos como o Mercado Informal no Contexto Turístico; Comunicação, Ética e Responsabilidade; Nossos Direitos e Deveres; Marketing e Vendas; e Educação Financeira, dentre outros.

Fonte: SECOM/Salvador