Policial aborda cristã por cantar louvores na rua, em Londres

Uma cristã foi abordada e hostilizada por uma policial por cantar louvores em uma rua da Inglaterra.

Segundo o Christian Today, Harmonie foi abordada pela oficial enquanto cantava na Oxford Street, em Londres, para os pedestres que passavam.

A mulher é uma ministra de louvor que se apresenta nas ruas e posta os vídeos das ministrações em suas redes sociais.

A policial alegou que Harmonie não tinha autorização para cantar músicas religiosas no espaço público. A situação foi gravada pela própria cantora e publicada em seu Instagram, no domingo (28).

A cristã respondeu que tinha o direito de louvar na rua. Porém, a oficial continuou afirmando, incorretamente, que ela não podia estar ministrando no local.

“Você não tem permissão para cantar canções da igreja fora das dependências da igreja, a menos que você fosse autorizada pela igreja a cantar esse tipo de música", disse a policial.

Por fim, a oficial se afastou e mostrou a língua para Harmonie, em uma atitude hostil.

A ex-ministra conservadora Ann Widdecombe condenou a ação da polícia. Ela esclareceu que não existe uma proibição sobre cantar canções cristãs na rua e que Harmonie tem o direito de louvar.

“Ela [a oficial] realmente entendeu a lei completamente errada e obviamente estava se divertindo demais, tentando mandar nessa mulher”, pontuou Ann, em entrevista ao GB News.

E acrescentou: "Não há nenhuma base para dizer que você não pode cantar. Eu poderia andar pela rua cantando Avante Soldados Cristãos e não cometeria nenhuma ofensa."

View this post on Instagram

A post shared by 🇬🇧Harmonie London (@harmonieldn)

Fonte: Guia-me