Pessoas aceitam Jesus após furacão nos EUA: “Deus está trabalhando”

Após o furacão Idalia, que atingiu os Estados Unidos no final de agosto deste ano, os moradores do sul da Geórgia têm se voltado para Jesus em busca de esperança, conforto e salvação.

Bob Sprinkel, voluntário da organização cristã de ajuda “Georgia Baptist Disaster Relief”, contou: “Quando as pessoas entram nesses tipos de situações de vida ou morte, elas começam a pensar em sua própria mortalidade”.

E continuou: “Quando um furacão as atinge, elas precisam de esperança, e Jesus é essa esperança”.

Segundo a Baptist Press, voluntários da Georgia Baptist informaram que nove pessoas aceitaram Jesus na área de Valdosta.

"Deus está trabalhando nessas situações e usa esses furacões para trazer pessoas a Ele”, afirmou Bob.

O pastor da Igreja Batista de Northside de Valdosta, Robby Foster, contou que os voluntários que estão ajudando a comunidade são pacientes, gentis e compassivos, mostrando o amor de Cristo às pessoas.

“Eles ficam fora de suas zonas de conforto, dormindo em salas de escola dominical, fazendo sua própria comida, servindo como as mãos e os pés de Cristo. É importante que nosso estado perceba o quão desesperadamente precisamos dessa organização”, explicou ele.

"Nosso povo está tão orgulhoso de tê-los aqui", acrescentou Robby.

Mobilização da comunidade

Segundo Robby, a cidade de Valdosta foi atingida pelo Idalia por cerca de cinco horas, e ele nunca viu nada parecido em sua vida.

Pelo menos 100 voluntários de “Disaster Relief” foram acionados para ajudar os sobreviventes do furacão com a limpeza.

O governador Brian Kemp avaliou que a catástrofe causou um prejuízo de 35 milhões de dólares em todo o sul da Geórgia.


Equipe da igreja servindo a população. (Foto: Facebook/Georgia Baptist Mission Board)

O diretor de alívio à desastres da igreja “Georgia Baptist”, Dwain Carter, informou que os membros da congregação organizaram equipes de cozinhas móveis, operadores de motosserras, capelães, voluntários de cuidados familiares, lavanderias e chuveiros móveis.

Robby afirmou que o Idalia trouxe um alerta espiritual aos residentes de Valdosta: "Como você passa por isso e não sabe que precisa do Senhor?”, concluiu o pastor.

Fonte: Guia-me