Pastor ensina a descobrir seu chamado através do jejum e oração: “Deus quer mostrar”

Stefan van Eck, um líder cristão na Holanda, falou sobre como muitos cristãos estão perdidos em seu propósito e exortou a buscarem a revelação de seu chamado para servirem no Reino.

“Algumas pessoas lutam há dez anos com a questão do que são chamadas a fazer. Isso é triste. Eu me juntaria a AA Allen ao dizer: ‘Se tranque no armário e não saia até que Deus fale sobre isso’. Às vezes ficamos muito conformados”, observou o pastor, no Revive Podcast.

Stefan, que dirige a Escola Bíblica do ministério holandês Frontrunners, afirmou que o cristão pode descobrir seu chamado enquanto serve em diversas áreas.

“Às vezes você primeiro precisa saber o que não foi chamado a fazer para saber o que foi chamado a ser”, afirmou.

O líder ensinou três passos para os seguidores de Jesus viverem seu chamado: encontrar, seguir e cumprir.

Buscando revelação

O primeiro passo é entender qual a sua vocação. Stefan incentivou os cristãos a buscarem em Deus a revelação e o direcionamento de seu propósito.

“Quando você tiver fome e sede, verá seu chamado. Então você deve ter fome de ouvir o que Deus diz. Deus é o originador do seu chamado e Ele realmente quer mostrar isso”, garantiu o líder.

E ensinou: “Ore e jejue. É muito importante que as pessoas façam isso, nunca deixe a fome acabar”.

Stefan também destacou o papel da profecia nesta etapa: “Se você receber uma palavra profética, ela poderá lhe proporcionar muita clareza sobre o destino da sua vida”.

Seguindo o chamamento de Deus

O segundo passo é seguir o chamamento de Deus. Conforme Stefan, muitos já sabem qual sua vocação, mas permanecem paralisados.

“Muitas pessoas não querem servir sob liderança. Por exemplo, eles são contra tudo. Para o seu chamado você precisa do favor de Deus e do favor dos homens. Se você não contribuir de forma construtiva, estará destruindo sua própria vocação”, alertou.

E continuou: “É importante se tornar humilde diante de Deus. Não pense que a igreja precisa das suas qualidades. Largue tudo e Deus automaticamente te lançará! Se humilhe e deixe Deus te exaltar!”.

Para o líder holandês, aquele que é chamado por Deus é responsável por cumprir seu ministério e fazer sacrifícios por amor à obra.

“Deixe tudo para seguir o chamado de Deus. Se você quer o pódio, está disposto a fazer sacrifícios? Você está disposto a abrir mão de sua reputação e de sua autoestima? você é colocado em uma posição em que precisa confiar em Deus”, comentou.

E complementou: “Então faça uma escolha radical, porque não é a sua igreja ou o seu pastor que é responsável pelo seu chamado, mas é você. 2 Timóteo 4 diz: 'Cumpra o seu ministério'”.

Obedecendo a voz de Deus

A última etapa é cumprir o chamado. De acordo com Stefan, o cristão deve viver seu ministério em obediência a voz de Deus e ser constante no serviço.

“Seja obediente a Deus, ouça e pergunte: O que posso fazer? E então faça isso. Com essa atitude, você verá que Deus trará cada vez mais o seu caminho. Continue sempre fazendo o que Deus coloca em seu coração. E invista seu tempo e energia no Reino de Deus e em sua igreja”, concluiu o líder.

Fonte: Guia-me