Os cristãos vão trabalhar no céu? John Piper diz que sim com 6 justificativas bíblicas

O pastor e teólogo John Piper acredita que os cristãos trabalharão no céu, mas argumentou que será muito diferente do que é no mundo atual. Durante o podcast “Pergunte ao Pastor John”, ele disse que “trabalhar será algo profundamente satisfatório, doce e agradável”.

“Acho que trabalharemos na era final que está por vir. Se faremos aquilo para que fomos dotados ou se teremos dons totalmente novos, não sei. Deixo isso nas mãos de Deus que planejou o universo para a felicidade de seu povo”, ele disse.

De acordo com Piper, ninguém pedirá um fim de semana no céu e nem ficará desapontado. O pastor ainda advertiu que, apesar de vários versículos bíblicos fazerem referência ao trabalho, as nossas ocupações no céu muito provavelmente serão diferentes das que temos na terra.

‘Fomos criados para as boas obras’

Ao observar o texto bíblico em João 5.17, onde Jesus disse: “Meu Pai continua trabalhando até hoje, e eu também estou trabalhando” e também Lucas 19.17 onde fala sobre servos recebendo autoridade sobre cidades, Piper observa que “fomos criados para boas obras”.

“Quando Paulo identificou um propósito para a nova criatura em Cristo, que somos nós, ele disse que o propósito era trabalho, ou seja, as boas obras”, disse ao argumentar que o trabalho não é um castigo.

“A dor que acompanha o trabalho, hoje, é o resultado da queda, e não o trabalho em si. O trabalho no céu é emocionante, satisfatório e criativo, enquanto o trabalho neste mundo pecaminoso sempre será fútil, pesado e frustrante, conforme Gênesis 3.17-19”, relacionou.

6 justificativas bíblicas

Piper conclui seus pensamentos reforçando que não há como saber exatamente como será, mas que podemos ter uma ideia.

“Eu não sei, tudo isso é especulação, mas sabemos que tudo no céu será tão bom e feliz quanto brincar”, destacou.

O pastor ressalta que devemos lembrar das promessas bíblicas sobre estarmos com Cristo e desfrutar de sua presença na eternidade: “E seremos como Ele, na pureza de coração, sem pecado e com corpos glorificados”.

Além disso, Piper disse que tudo será excelente, já que não haverá lágrimas, tristeza, arrependimento ou frustração. E ele finaliza resumindo que haverá trabalho no céu através de 6 justificativas bem simples:

1. Deus é trabalhador;

2. Ele criou o homem para ser trabalhador;

3. Jesus disse que Deus e Ele trabalham;

4. Somos obra (trabalho) de Deus e nosso propósito é fazer as boas obras;

5. Novos céus e nova terra inclui o trabalho (casas, plantações, etc);

6. Sem o pecado, o trabalho se tornará totalmente agradável.

Fonte: Guia-me