HomeInternacional

Nikki Haley promete continuar na disputa: “sou uma mulher de palavra“

A ex-governadora da Carolina do Sul, Nikki Haley, disse que continuará concorrendo à presidência, mesmo depois de sua projetada derrota nas primárias do Partido Republicano em seu estado natal.

“Sou uma mulher de palavra”, disse ela em Charleston, Carolina do Sul, referindo-se à promessa anterior de permanecer na corrida até a super terça. “Não vou desistir desta luta quando a maioria dos americanos desaprova Donald Trump e Joe Biden.”

Os comentários de Haley foram apresentados em um tom mais sombrio, em comparação com seu discurso após as primárias de New Hampshire.

Ela disse não acreditar que Trump possa derrotar Biden em uma revanche nas eleições presidenciais, dizendo que “Trump afasta as pessoas”.

Haley também reconheceu que perdeu por larga margem, mas destacou que “40% não é um grupo minúsculo”. Ela argumentou que, embora tenha perdido quatro estados para o ex-presidente, há muitos outros que ainda não votaram.

“Nos próximos 10 dias, outros 21 estados e territórios falarão. Eles têm direito a uma escolha real, não a uma eleição ao estilo soviético com apenas um candidato”, disse ela. “E tenho o dever de dar-lhes essa escolha.”

Ela também reiterou que não está concorrendo à vice-presidência.

 

Fonte: CNN Brasil

COMMENTS