SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O cão labrador Thayron, que desempenhou um papel fundamental nas operações de busca por pessoas desaparecidas após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul no início de setembro, faleceu. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros em publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (22).

Thayron foi homenageado no post da corporação. "Obrigado pelos serviços prestados. (…) O Corpo de Bombeiros lamenta profundamente a sua partida e deixa aqui a sua homenagem a este ser que dedicou sua vida à nobre missão de salvar", diz o texto.

De acordo com o vice-governador do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, Thayron não conseguiu sobreviver a um atropelamento, em entrevista ao G1. "Os cães têm sido importantes aliados na busca pelas pessoas desaparecidas por causa das chuvas na região. Meus sentimentos à corporação que tão bem está coordenando este trabalho", afirmou ele.

O animal era certificado nacionalmente e já havia atuado em outros grandes desastres, incluindo a tragédia de Brumadinho, em Minas Gerais, e os deslizamentos em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Leia Também: Descriminalização do aborto: entenda os próximos passos do julgamento no STF

Fonte: Notícias ao Minuto