Missão levou mais de 51 mil jovens atletas a Jesus em 2023 nos EUA

Um ministério de evangelismo esportivo levou mais de 51 mil jovens atletas a Jesus em 2023, nos Estados Unidos.

Em comunicado à imprensa, a Fellowship Christian Athletes (FCA) divulgou que 51.730 pessoas aceitaram a Jesus durante seus eventos evangelísticos, realizados de setembro de 2022 a agosto de 2023.

“O melhor presente que podemos dar e receber no Natal é o presente de Cristo, que veio à Terra para nos salvar e oferecer a todos o presente gratuito da salvação”, afirmou o presidente da FCA, Shane Williamson.

“Ao refletirmos sobre o nascimento do nosso Salvador, somos lembrados do que Jesus fez com a FCA e somos muito gratos pelos 51.730 estudantes-atletas que o conheceram este ano através do ministério”.

A missão explicou que a multidão de novos convertidos é formada por jovens atletas, treinadores e voluntários.

“A FCA usa uma ferramenta Faith Response, um sistema de mensagens de texto que permite que funcionários, treinadores e atletas compartilhem essas decisões significativas que mudam vidas”, disse o porta-voz do ministério.

E acrescentou: “Este sistema proporciona à FCA a oportunidade não só de ter uma ideia do seu impacto em todo o mundo, mas também permite um contato inicial entre a organização e cada jovem seguidor de Cristo”.

Depois de se converterem durante os eventos, a equipe da FCA acompanha os recém convertidos, garantindo que tenham uma Bíblia e sejam discipulados em uma igreja local.

Pregando em estádios

A Fellowship of Christian Athletes trabalha para levar o Evangelho a atletas e treinadores.

Através do evento “Campos da Fé”, a FCA tem reunido jovens atletas em estádios esportivos de escolas e universidades nos Estados Unidos, para pregar sobre Jesus.

O ministério já imprimiu Bíblias e devocionais para esportistas e técnicos em diversas línguas, como chinês, russo e espanhol. Nos últimos 15 anos, o ministério já distribuiu três milhões de Bíblias pelo mundo.

Hoje, em parceria com o aplicativo YouVersion, a missão também possui a Bíblia do Atleta digital e planos de leitura da Bíblia online para pessoas envolvidas com o esporte.

Fonte: Guia-me