HomeInternacional

Milei compartilha postagens em apoio a ato pró-Bolsonaro

O presidente da Argentina, Javier Milei, compartilhou no domingo (26) postagens na rede social X, antigo Twitter, em apoio ao ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro na Avenida Paulista, em São Paulo.

Uma das postagens reproduzidas por Milei foi a de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), deputado federal e filho do ex-presidente brasileiro. Na mensagem, Eduardo disse que o grito por liberdade falou mais alto.

Milei já havia demonstrado proximidade com Jair Bolsonaro e o filho após a vitória nas eleições argentinas, quando o trio participou de uma videoconferência de comemoração.

O presidente argentino também compartilhou uma postagem que associa o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Hamas. A mensagem vem após uma declaração do presidente Lula comparando a guerra em Gaza ao Holocausto gerar uma crise diplomática com Israel.

A CNN entrou em contato com o Itamaraty para comentar, mas ainda não obteve resposta.

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), deputada Gleisi Hoffmann, classificou como “molecagem” as postagens compartilhadas por Javier Milei a respeito do ato pró-Bolsonaro.

Veja abaixo as postagens compartilhadas por Milei

 

 

 

Fonte: CNN Brasil