Menino de 4 anos sobrevive a afogamento após oração do irmão

O testemunho de Heitor, um menino de 4 anos que sobreviveu a um afogamento após seu irmão orar, está viralizando nas redes sociais e emocionando muitos.

O Balanço Geral mostrou as imagens do momento desesperador, capturado por câmera de segurança.

A criança estava brincando na beira da piscina de sua casa, quando caiu na água. O garoto se afogou e foi encontrado pelo pai já inconsciente e sem pulso.

O vídeo mostra a família em desespero tentando salvar a criança. Enquanto o pai faz reanimação cardiorespiratória, o irmão adolescente ora a Deus ajoelhado, com as mãos levantadas, em direção ao menino.

“Eu vi o meu filho morrer. Foi terrível, o que era para ser um dia alegre que estávamos inaugurando a piscina, acabou sendo o pior dia da minha vida”, contou o pai Jean Paulo, ao Balanço Geral.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Balanço Geral (@balancogeral)

O SAMU e os bombeiros foram acionados, conseguiram reanimar a criança e a levaram para o hospital de helicóptero.

O menino entrou em coma e foi internado na UTI. Porém, os médicos suspeitaram que ele havia sofrido morte cerebral. A equipe médica informou aos pais que se ele não acordasse em três dias, seria declarado morto.

No dia seguinte, o menino acordou do coma. Porém, os médicos afirmaram que ele poderia apresentar danos cerebrais, devido ao tempo que ficou sem batimentos.

Contrariando o prognóstico, a criança se recuperou totalmente em apenas 10 dias, sem sofrer nenhuma sequela.

Para a família, a sobrevivência do menino foi um verdadeiro milagre.

Fonte: Guia-me