Liam Neeson e ator do ‘The Chosen’ se unem em desafio de oração: ‘Ajuda a fé das pessoas’

Famoso por seus filmes de ação, o ator Liam Neeson participa da leitura de seleções das obras de C.S. Lewis para o desafio do ‘Advent Pray’ (Oração do Advento, em português), que começará em 4 de dezembro no aplicativo Hallow.

Neeson fará a leitura junto com seu colega de profissão, Jonathan Roumie, ator principal da série “The Chosen”.

“Isso é algo que estou muito animado para compartilhar com as pessoas. Farei meditações principalmente com C.S. Lewis (originalmente de Belfast) em parceria com o aplicativo Hallow, que é um ótimo aplicativo de oração e meditação”, disse Neeson, ressaltando que, como ele, Lewis era da Irlanda. “O conteúdo é incrível.”

O ator informou que “tudo fará parte de um desafio de Natal e Advento para nos ajudar a realmente crescer mais profundamente em nossa fé nesta época de festas”.

Liam Neeson, cuja trajetória como ator abrange mais de quatro décadas, é reconhecido por sua participação em filmes notáveis como "A Lista de Schindler" (pelo qual recebeu uma indicação ao Oscar), "Batman Begins", "Os Miseráveis", "Busca Implacável" e o mais recente “Missão Resgate”, que está na Netflix.

O ator também desempenhou um papel importante na trilogia "As Crônicas de Nárnia", filmes baseados na popular série infantil de C.S. Lewis, onde Neeson dublou o personagem central Aslan, uma representação de Cristo.

Em uma entrevista de 2017 sobre o seu filme, “Silêncio”, Neeson falou sobre as suas crenças espirituais: “Se Deus fosse um mestre severo, eu já teria desistido da fé há muito tempo. Deus é amor, o amor é Deus. Tive experiências pessoais do amor de Deus, lindo e calmante, todas as coisas sobre as quais os Salmos falam. Se ele era um mestre severo, bem, eu não sei.”

Desafio de oração

De acordo com o aplicativo da Hallow, cujo objetivo é facilitar a oração e a meditação, o desafio deste ano apresentará “reflexões baseadas em diferentes obras de Lewis, incluindo 'Os Quatro Amores', 'Cristianismo Puro e Simples', 'O Grande Divórcio' e muito mais”.

“Advent Pray 25 se concentrará nas três vindas de Cristo: pessoalmente em cada um de nossos corações, Sua Segunda Vinda no fim dos tempos e como uma criança em Belém”, diz a descrição.

“O desafio diário de oração irá ajudá-lo a desacelerar e encontrar tranquilidade neste Advento. Neste silêncio, Advent Pray 25 irá ajudá-lo a ver como os desejos do seu coração apontam para muito mais e maior do que o que o mundo oferece.”

Jonathan Roumie, que interpreta Jesus na série de TV “The Chosen”, é parceiro de Hallow. No ano passado, Roumie participou do desafio de oração do Advento de 2022 do Hallow ao lado do criador de "The Chosen", Dallas Jenkins, e outros membros do elenco, incluindo George Harrison Xanthis (João Evangelista), Elizabeth Tabish (Maria Madalena), Paras Patel (Mateus), David Amito (João Batista) e Vanessa Benavente (Maria, a Mãe de Jesus).

Numa entrevista com Roumie promovendo o desafio de oração, Liam Neeson disse: “Tudo fará parte de um desafio de Natal e Advento para nos ajudar a realmente crescer mais profundamente em nossa fé nesta época de festas”.

Neeson descreveu Hallow como um “aplicativo maravilhoso de oração e meditação que ajuda as pessoas a construírem seus hábitos diários de oração e a encontrar a verdadeira paz em suas vidas”.

Bate-papo sobre oração

Os dois atores conversaram sobre a participação no desafio.

“Quando você estava narrando a meditação, você encontrou alegria e paz enquanto orava?”, perguntou Roumie ao colega ator.

Neeson respondeu: “A oração em si, quanto mais você a repete, mais fundo você se aprofunda nela e mais profunda é a mensagem… Ela foca você”.

“Minha esperança é apenas que as pessoas que se juntem a nós encontrem um pouco mais de esperança e paz em suas vidas”, continuou.

Ele disse que um tema do desafio é “a importância de recuperar o sentimento de admiração” e de ser “um pouco mais criança”.

Fonte: Guia-me