HomeÚltimas Notícias

Jordan Henderson admite que errou ao ir para o futebol saudita

Jogador ex-Liverpool, atualmente no Ajax, ficou cinco meses no Al-Ettifaq

14 mar
2024
– 17h24

(atualizado às 17h24)




Jordan Henderson durante jogo do Ajax

Foto: Lars Baron | Getty Images / Esporte News Mundo

O volante Jordan Henderson, ex-Liverpool, foi o primeiro grande nome do futebol mundial a deixar a Arábia Saudita após o alto investimento do governo local nos quatro principais times do país. Atualmente no Ajax, o jogador, em entrevista ao jornal holandês “Parool”, admitiu que foi um erro ter assinado com o Al-Ettifaq.

– Durante esses cinco meses na Arábia Saudita, eu aprendi muito sobre mim. Quais são minhas motivações? Por que jogo futebol? Agora sei que levo o futebol no sangue. A concorrência na Arábia Saudita está se desenvolvendo e será maior, mas não me convém neste momento. Cometi um erro indo para lá – disse.

Henderson ficou apenas cinco meses no Al-Ettifaq e pediu para deixar o clube. Após a rescisão de contrato, o volante acertou com o Ajax, da Holanda. Em seu novo clube, o atleta está podendo novamente disputar as competições europeias.

– Voltei para viver as noites europeias como contra o Aston Villa (pela Liga Conferência). Quando a gente me vaia, me dá uma motivação extra. Demonstrar que os críticos estão errados é um fio condutor na minha carreira. É a minha forma de expressar emoções – completou.

Jordan Henderson chegou ao Liverpool em 2011, vindo do Sunderland. O volante deixou os Reds após 12 temporadas para se juntar ao Al-Ettifaq. Quando assinou com o time da Arábia Saudita, o jogador ainda tinha dois anos de contrato com a equipe de Anfield. O atleta tinha sido um pedido do técnico Steven Gerrard.

No futebol saudita, Henderson disputou 19 jogos, distribuindo cinco assistências e não marcando nenhum gol. O Al-Ettifaq está longe das primeiras colocações do campeonato local. Atualmente, a equipe ocupa a sétima colocação, com 34 pontos em 23 partidas.

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS