Igreja reforma casa de família carente em ação de Natal: ‘Praticando o que pregamos’

Uma igreja em São Paulo reformou a casa de uma família em situação de vulnerabilidade social, como parte de uma ação de Natal.

Servidores da sede administrativa da Igreja Adventista do Estado de São Paulo se uniram para melhorar o lar de Roseli, onde mora com as filhas Débora, de 13 anos; as gêmeas Ane e Sofia, de 8 anos; Júlia, de 7 anos; e Alice, de 5 anos.

A reforma foi uma das ações do Mutirão de Natal da denominação, que acontece há 30 anos.

Organizados em quatro equipes, os servidores arrecadaram doações e descontos em material de construção e móveis, e ainda ajudaram na mão de obra.

“Isso é motivador para nós. Deus nos deixou uma missão, que é fazer o bem ao nosso próximo. Nada é mais gratificante do que isso”, afirmou Thiago Oliveira, um dos cristãos que participou da ação.


Antes e depois da casa de Roseli. (Foto: Notícias Adventistas).

Conhecendo Jesus através da ação social

Roseli foi alcançada pela igreja através do Mutirão de Natal de 2022, onde foi beneficiada com uma cesta básica. Os cristãos também a convidaram para participar de um estudo bíblico, onde conheceu o Evangelho e aceitou Jesus.

A mulher tem esclerose sistêmica, uma doença rara e autoimune que a impede de trabalhar, e pois isso, ela enfrentava dificuldade para sustentar a família.

Então, a igreja forneceu apoio para Roseli receber tratamento médico e melhorar sua qualidade de vida.

“A ajuda da Igreja Adventista é muito importante, porque sem ela, não sei como estaria vivendo com as meninas”, testemunhou a mãe.

O pastor Mauricio Lima, que recebeu e discipulou Roseli, destacou a importância de colocar o Evangelho em prática.

“Estamos aqui para levar o pão físico e o pão espiritual às pessoas. É aqui que saímos da teoria para, de fato, praticar o que pregamos”, afirmou.

Fonte: Guia-me