Igreja doa carros para jovens órfãos e mães solteiras nos EUA: “Deus os vê”

Uma Igreja nos Estados Unidos está doando carros para jovens que acabaram de sair do orfanato e para mães solteiras, após perceber a necessidade em sua comunidade, na região de Nashville, Tennessee.

Segundo o Church Leaders, a Church of the City (COTC) entregou 10 carros para pessoas necessitadas.

A ação não é a primeira da igreja. A COTC possui um ministério chamado “CARS”, que doa veículos a pessoas e famílias em necessidade.

Durante o evento de entrega na última terça-feira (23), Dustin Foretich, o coordenador do CARS, disse aos que receberam os carros: “Queremos que vocês saibam que Deus os vê e os ouve, e está com vocês aqui hoje e é por vocês”.

Jadah Collins, uma das jovens que saíram recentemente de um orfanato, contou que vai economizar 200 dólares, que antes eram gastos com aplicativo de transporte para ir e voltar do trabalho.

“Este carro significa muito para mim. Tenho trabalhado em sete empregos durante seis meses para economizar só para comprar um carro. Posso economizar mais dinheiro agora”, revelou ela, ao jornal Williamson Herald.

Suprindo as necessidades da comunidade

O pastor Darren Whitehead explicou como o projeto social funciona: “Há vários anos, tínhamos o sonho de que quando alguém quisesse comprar um carro novo, em vez de trocar [o carro antigo] numa concessionária, daria o carro à igreja”.

“Nós lhes daríamos um recibo de imposto, garantiríamos que o carro estava em boas condições de funcionamento e depois o daríamos a uma mãe solteira, a um jovem que estava saindo de um orfanato ou a uma família”.

O plano deu certo e a igreja iniciou o ministério para ajudar e levar o amor de Deus à sua comunidade.

Cada carro recebido é consertado e inspecionado antes de ser doado. Aqueles veículos que não estão em boas condições são vendidos e o valor retorna para o apoiar o ministério.

A igreja já doou mais de 400 carros. Recentemente, o número de pedidos de doações foi maior que o número de veículos disponíveis. Então, a liderança da COTC decidiu comprar a quantidade de carros que faltava.

“As pessoas lutam todos os dias para manter suas vidas em equilíbrio. Um carro serve para levar você ao trabalho, ao supermercado, ao consultório médico e geralmente mantém sua família avançando”, afirmou o site da denominação.

Fonte: Guia-me