Igreja distribui alimentos e presentes de Natal para mais de 1.600 carentes nos EUA

No último sábado (16), uma igreja na Geórgia, Estados Unidos, distribuiu 1.200 caixas de mantimentos e cartões-presente para centenas de famílias necessitadas.

A “Kingdom Life Christian Fellowship” realizou o evento anual de distribuição chamado "Blessings on the Southside para famílias em dificuldades, no período de Natal.

Os organizadores informaram que a igreja distribuiu mantimentos a 1.677 pessoas.

O pastor Charles P. Roberson contou que o evento foi lançado em 2020, para ajudar famílias que enfrentaram dificuldades financeiras durante a pandemia.

“Atendemos as famílias por ordem de chegada, e elas chegavam por volta das 4h30 da manhã”, disse o pastor ao The Christian Post.

“Felizmente conseguimos atender a todos que compareceram e, segundo nossos registros, foram 736 carros, 1.200 caixas de mantimentos, 1.528 presentes e centenas de vales-presente”, acrescentou.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Kingdom Life (@kingdomlifesav)

Frutos espirituais

Cada família também recebeu orações feitas por voluntários da igreja: “Várias pessoas receberam Jesus durante este evento. Somos as mãos e os pés de Cristo, e esta é a sua obra”, afirmou Charles.

O pastor explicou que espera que as famílias acreditem que Deus as ama e tenham esperança.

“Por fim, esperamos que as famílias tenham aprendido sobre a importância de fazer mais pelos outros do que por si mesmo”, disse ele.

Ações sociais nas igrejas

Durante a época do Natal, igrejas e instituições religiosas organizam eventos de caridade para as famílias em todo o mundo.

Segundo o The Christian Post, no início deste mês, a mega-igreja Destiny Christian Church de Sacramento, na Califórnia, afiliada às “Assemblies of God”, organizou um evento natalino com a participação de cerca de 2.000 crianças de famílias necessitadas.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Destiny Church (@destinyrocklin)

O “Love Our City Christmas” forneceu brinquedos, roupas, sapatos e um livro infantil para cada criança.

“Para muitos, durante a temporada de férias, há necessidades práticas que simplesmente não são atendidas. Alimentos, roupas e segurança parecem fora do alcance de muitas famílias carentes, e isso se torna mais proeminente durante as férias”, disse o porta-voz da igreja, Tanner DiBella.

Fonte: Guia-me