Homem sobrevive a 6 tiros após resgatar filha dos terroristas do Hamas: ‘Deus me deu força’

A determinação de um pai em resgatar a sua filha do ataque terrorista do Hamas a Ofakim, uma cidade ao sul de Israel, na manhã de 7 de outubro, está servindo de inspiração para os israelenses.

A história de Victor Rakhmilov é sinônimo da coragem de um pai, que entrou no local de um massacre, para resgatar sua filha enquanto os terroristas fortemente armados percorriam as ruas.

Os momentos chocantes de Rakhmilov se movimentando pelas ruas, dominadas pelos extremistas do Hamas, foram capturados pelas câmeras do seu carro e pelas câmeras de segurança dos vizinhos.

As imagens mostram as sirenes, a entrada na linha de fogo e a fuga de terroristas que dispararam contra Rakhmilov e sua filha à queima-roupa.

Victor Rakhmilov foi ferido enquanto escapava dos terroristas, após resgatar a filha. (Captura de tela/YouTube/All Israel News)

“Corri quase um quilômetro [depois de ser alvejado por tiros]. Eu sabia que se parasse ela não continuaria correndo”, disse Rakhmilov. “Então para salvá-la eu corri, Deus me deu forças.”

Inspiração e coragem

Uma mulher disse sobre a atitude de Rakhmilov: “O pai foi atingido várias vezes, mas sobreviveu e conseguiu correr e levar a filha para um lugar seguro. É um verdadeiro milagre! Glória a Deus!”.

O esforço de Rakhmilov serviu de inspiração para muitas pessoas, que o admiraram pela atitude corajosa:

“Esta é uma história incrível!”, declarou uma moradora de Perth, na Austrália, que diz não ser judia, mas amar os judeus. “Os laços estreitos, o apoio e a força entre o povo judeu e o profundo amor pelo seu país são lindos.”

Outro resumiu a atitude de Rakhmilov: “Coragem absoluta pelo bem da família”.

Fonte: Guia-me