Homem que tinha apenas 3h de vida é curado: “Quando a medicina falhou, Deus apareceu”

Um missionário americano, que tinha apenas três horas de vida após contrair um grave caso de malária, sobreviveu milagrosamente através do poder da oração.

Quem contou o testemunho de Matthew foi sua esposa Becky Murray, fundadora da missão One by One.

Em setembro de 2014, ela e o esposo fizeram uma viagem missionária ao Quênia. Ao voltarem para os Estados Unidos, Matthew ficou doente.

“No início, parecia apenas uma tosse ou algum tipo de gripe. E então não pensamos muito nisso, mas com o passar do tempo foi ficando cada vez pior”, disse Becky, em entrevista ao God TV.

O missionário foi levado ao hospital e diagnosticado com malária. “Fiquei agradecida. Eu estava dando um suspiro de alívio por isso ser apenas malária e me lembro de dizer: 'Você ficará bem por alguns dias com medicamentos intravenosos e antimaláricos e você estará pronto para ir'”, relatou Becky.

Porém, após dois dias, a situação do marido mudou e ele foi internado na UTI em estado grave. Os médicos informaram que 50% do sangue de Matthew estava cheio do parasita da malária.

O prognóstico que a esposa recebeu foi o pior possível. “A médica começou a me contar como eles suspeitavam que Matt ainda tinha talvez duas, talvez três horas de vida”, lembrou ela.

Corrente de oração

Sem esperar uma notícia tão trágica, Becky ficou desolada. Quando conseguiu se recompor, ela compartilhou a situação nas redes sociais e pediu oração.

Logo depois, as enfermeiras vieram lhe encontrar com um grande sorriso. Novos exames haviam sido feitos, mostrando que o nível de malária havia caído de 50% para 10%.

“Me lembro de saber naquele momento que Deus havia feito um milagre fenomenal e poderoso. Naquele momento em que a medicina falhou, Deus apareceu da maneira mais notável”, testemunhou Becky.

Além disso, outro milagre aconteceu no hospital. Uma enfermeira da UTI aceitou Jesus após presenciar a cura do missionário.

“Ela viu em primeira mão que a medicina não fazia isso. Deus fez isso, e então ela entregou seu coração a Cristo”, declarou Becky.

Fonte: Guia-me