Homem cria food truck evangelístico para pregar nas ruas na Holanda

Após uma experiência sobrenatural, Menno Flach aprendeu a entender a voz de Deus e foi direcionado a viver seu propósito.

''Eu li na Bíblia, mas não experimentei isso. Até que nos reunimos com um grupo de amigos e começamos a orar. Perguntamos ao Espírito Santo se poderíamos experimentar mais Dele. Deus entrou na sala naquele momento e minha vida não foi a mesma desde então”, testemunhou ele à Revive.

Em 2017, ele recebeu uma palavra profética e disse: “Naquele momento não entendi totalmente a profecia e não vi nada, mas sabia que vinha de Deus”.

E continuou: “Quando olho para trás, vejo que as palavras proféticas estavam certas e que se tornaram realidade. Do encontro com Deus, passei a ouvir sua voz e depois ser obediente”.

Menno enfatiza que “ouvir e fazer” foram a diferença para a criação do ministério chamado “Crosspoint Meetings”.

''Deus deixou claro para mim que viajaríamos pela região Alblasserwaard (na Holanda) com um veículo móvel para espalhar o Reino de Deus. Acreditei tanto nisso que teria preferido começar no dia seguinte, mas as portas para isso permaneceram fechadas por um tempo'', contou ele.

Início do projeto

Após anos de preparação, o Senhor foi enviando pessoas para auxiliar Menno na missão.

''Quando crescemos como uma equipe através do discipulado, Deus disse que iria fornecer os materiais e então poderíamos sair para as ruas”, relatou ele.

Três meses depois, Menno disse: ''Agora saímos para a rua uma vez por mês com a cafeteria. Oferecemos às pessoas café, um bom livro e oração. O objetivo é que as pessoas tenham um encontro com Deus. Também experimentamos regularmente milagres nas ruas''.

Além da equipe Crosspoint ir às ruas, eles também treinam outros cristãos que querem aprender a compartilhar sua fé.

''No ano passado vimos tantas coisas lindas. As pessoas foram curadas fisicamente, libertadas das trevas e desenvolveram um relacionamento íntimo com Deus. Através do ensino, da oração e da adoração, experimentamos a obra do Espírito Santo”, afirmou Menno.

E continuou: “As pessoas aprendem quem Jesus é para elas e conhecem o coração do Pai. Ao tomar consciência do mundo espiritual, o diabo perde cada vez mais espaço na vida de alguém. Isso dá a Deus mais espaço e as pessoas experimentam sua benção cada vez mais”.

“Através da obra do Espírito Santo, conhecemos Deus cada vez melhor. Muito bom ver como as pessoas estão avançando passo a passo. Se alguém precisar de uma igreja, ficaremos felizes em encaminhá-lo", acrescentou


Equipe da missão. (Foto: Reprodução/Instagram/Crosspoint Meetings)

Crescimento espiritual

Atualmente, o Crosspoint Meetings é composto por uma equipe de 12 pessoas e conta com cinco na diretoria. Além disso, existem muitos voluntários.

''Nosso objetivo é expandir ainda mais o Crosspoint. Equipar igrejas, outros ministérios e grupos de jovens, no futuro. Portanto, além de treinar em nosso próprio local, gostaríamos de colaborar com igrejas e depois fornecer treinamento”, explicou o líder.

Segundo Menno, nos últimos anos ele tem vivido em obediência e perseverança.

''O tempo é importante. Só porque Deus falou algo não significa que isso aconteça imediatamente. Poderia facilmente levar anos. É importante perseverar e não desanimar. Aprendi que quanto mais firme estiver em Deus, melhor poderei afastar as flechas das trevas. Grande parte do motivo do desânimo foi removido quando conheci Jesus”, declarou ele.

''Quero que as pessoas conheçam a Deus e vivam em liberdade. Que eles compartilhem o que receberam do Senhor e abençoem outros”, concluiu ele.

Fonte: Guia-me