HomeBrasil

Haddad sobre análise da Moody’s: “Trabalho conjunto dos Três Poderes”

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, comentou, nesta quarta-feira (1º/5), o mais novo relatório da agência de classificação de riscos Moody’s, que alterou a perspectiva da nota de crédito do Brasil de “estável” para “positiva”. Para ele, “isso tem a ver com o trabalho conjunto dos Três Poderes, que colocaram os interesses do país acima de divergências superáveis”.

“Mesmo com a deterioração momentânea da economia global, o Brasil caminha e recupera credibilidade econômica, social e ambiental. Temos muito a fazer!”, escreveu Haddad no X (antigo Twitter).

Embora tenha alterado a perspectiva da avaliação da nota de crédito, a Moody’s manteve a nota de crédito do Brasil em Ba2 — o chamado “grau especulativo”, que indica um risco maior para investimentos internacionais.

Esse índice serve para sinalizar aos investidores onde é mais seguro aplicar o dinheiro.

Crescimento real do PIB do Brasil, diz agência

No relatório publicado nesta quarta, a Moody’s acredita que as perspectivas de crescimento real do Produto Interno Bruto (PIB) do Brasil “são mais robustas do que nos anos pré-pandemia”.

A agência espera que o crescimento real do PIB brasileiro fique, em média, próximo aos 2% em 2024 e 2025. Essa projeção segue a mesma da estimativa traçada pela Secretaria de Política Econômica (SPE), da Fazenda, que indicou um PIB na casa dos 2,2%, no ano de 2024.

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!