HomeÚltimas Notícias

Festival Viva Salvador terá Carlinhos Brown, Seu Jorge e Larissa Luz

O Festival Viva Salvador, que celebra 475 anos da cidade, terá shows de Carlinhos Brown, Seu Jorge e Larissa Luz. A programação completa foi apresentada nesta quinta-feira (14). Confira abaixo.

Apesar da data de aniversário da capital baiana ser 29 de março, a programação ocorrerá a partir do próximo sábado (16) e vai até o dia 7 de abril.

O encerramento (que será transmitido para todo o país pelo segundo ano consecutivo) ocorrerá com shows direto da Praça Maria Filipa (antiga Praça Cairu, no Comércio), no dia 6 de abril.

É no encerramento que ocorrerão os shows de Brown, Seu Jorge e Larissa Luz, além de Luedji Luna e Banda Didá.

As apresentações serão montadas em celebração à cultura negra da cidade.

Confira a programação completa do festival

Música

Os shows do festival já começam no próximo final de semana.

No sábado (16), Xanddy Harmonia se apresenta em Paripe, a partir das 18h, na Praça João Martins.

No mesmo dia, às 19h, no Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, Sylvia Patrícia convida Sandra de Sá e também se apresenta o projeto Ópera Buffa, com Jonga Cunha, Rafa Chaves e Rafa Jardim.

No domingo (17), também no Largo da Mariquita, dessa vez a partir das 17h, é a vez do projeto Ubaque, com Pedro Pondé e Tiri, além do show de Alexandre Leão.

No final de semana seguinte, a Praça da Cruz Caída recebe, na sexta-feira (22), a partir das 16h30, DJ Belle, além de Márcia Castro e convidados na gravação de audiovisual da Roda de Samba Reggae.

No sábado (23), no mesmo horário do dia anterior, estão escalados DJ Belle, Nêssa convida Sambaiana, e Duda Diamba.

Já a Praça do Campo Grande será o cenário para os Bailes da Cidade – no sábado (23), com as orquestras Paulo Primo, Zeca Freitas e a orquestra de Câmara de Salvador (com regência do maestro Angelo Rafael).

enquanto no domingo (24), tocam as orquestras Fred Dantas e Sérgio Benutti, além do show de Roberta Campos tendo Beto Guedes como convidados. Os shows começam às 17h nos dois dias.

Lincoln, DJ Xirita e Vanessa Borges fazem a festa no Food Park Salvador Boca do Rio, a partir das 18h do sábado (23) e o já tradicional projeto Vamos Ver o Pôr do Sol, com a banda Jammil, acontece no domingo (24), na Ponta do Humaitá.

Também no domingo, o famoso Pranchão com o Mudei de Nome desfila pela orla do Parque dos Ventos, a partir das 11h.

No último final de semana do festival, Psirico e Magary Lord vão sacudir Cajazeiras na sexta (5), às 18h, e a Banda Mel faz um show especial de 40 anos no domingo (7), às 12h, no Parque da Cidade.

Ainda no dia 24 de março, a partir das 8h, acontece a Lavagem do Parque, no Parque da Cidade, que terá show com banda de fanfarra, Tio Paulinho, Feira de Arte, Cultura e gastronomia, Babado Novo convidando Pierre Onassis e Marcia Freire, além de apresentação de capoeira, entre outras ações.

Boca de Brasa

No ano em que a Fundação Gregório de Mattos (FGM) chega aos 38 anos, acontece nos dias 21, 22 e 23 de março a 7ª edição do Movimento Boca de Brasa, no Quarteirão das Artes na Barroquinha.

Serão 50 horas de programação, com a ocupação de sete espaços culturais. Entre as atividades, haverá painéis, shows, apresentações artísticas, exposições, rodada de negócios e feira de empreendedores.

Dos 40 painelistas que participam da programação, estão MV Bill e Ronald Pessanha.

“Eu considero o Boca de Brasa um dos projetos mais vitoriosos da gestão. Além da parte de shows, há uma proposta de pensar e discutir a cidade, que tem um movimento nos bairros, periférico, muito forte.

Salvador tem um miolo que a gente fala muito pouco. É importante que a cultura embarque nesse projeto de entender Salvador como uma cidade múltipla”, afirmou Fernando Guerreiro, presidente da FGM.

O grupo de teatro Aláfia vai apresentar o espetáculo A Cidade da Bahia é Nossa, no Largo do Pelourinho, nos dias 15 e 22 de março, além de 5 de abril, sempre às 19h.

Mulher

Ações da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) também integram a programação especial de aniversário de Salvador.

Reunindo vários serviços municipais em único lugar, a Caravana da Mulher acontece no dia 6 de abril, na Casa do Caminho, em Sussuarana, das 8h às 12h.

A iniciativa integra o Programa Alerta Salvador e oferece às mulheres acessos a serviços de forma itinerante, entre eles Cadúnico, Cartão SUS, Primeiro Passo, marcação de exames para a mulher, atenção à mulher vítima de violência doméstica, vagas de emprego, espaço de beleza e para crianças.

Também no dia 6 de abril, a Expo Mulher ocorre no Largo do Santo Antônio Além do Carmo, entre 16h e 21h.

O objetivo da ação é fortalecer a autonomia econômica das mulheres, além de fomentar o empreendedorismo e possibilitar a divulgação das empreendedoras através do “Compre Delas”, plataforma digital criada para anúncio de venda.

Esportes

Dentro da programação esportiva, haverá neste domingo (17) a Corrida da Mulher, com percurso do Farol da Barra à Vila Caramuru, no Rio Vermelho.

A largada será às 7h e as inscrições podem ser feitas no site partik.com.br/corrida-da-mulher. No dia 24 de março, acontece outra corrida, no Rio Vermelho: a Salvador 10 Milhas – 6ª Corrida da Advocacia.

Haverá provas de cinco e dez milhas. As inscrições podem ser feitas no site salvador10milhas.com.br.

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS