O velório será às 10h deste domingo (7) na Associação Brasileira de Imprensa, no Centro. O sepultamento acontece às 16h30, no Cemitério São João Batista, em Botafogo, na Zona Sul da cidade.
Quem foi Ziraldo?
O artista iniciou a carreira na Folha de S. Paulo em 1954, quando o jornal se chamava Folha da Manhã. À época, atuou em uma coluna dedicada ao humor.
Ziraldo ganhou fama quando trabalhou no O Cruzeiro e no Jornal do Brasil, entre 1957 e 1963. Nas redes sociais, amigos, fãs e familiares lamentaram a morte.
Que tristeza! Não tenho palavras. Perdi mais que um grande amigo. Perdi um irmão. Das letras, dos traços e da vida! Mas ele estará sempre em meu coração. E nos corações de milhões de brasileiros maluquinhos de todas as idades, que seguirão apaixonados por sua obra. Viva, Ziraldo! pic.twitter.com/C3DS2jntSe
— Mauricio de Sousa (@mauriciodesousa) April 6, 2024
Que triste a gente se despedir do Ziraldo. Sinto que nossos heróis da infância estão indo embora 💔 Mas daqui a gente continua celebrando sua obra e agradecendo sua passagem. Descanse em paz 🙏🏻
Arte: Abner Dangelo pic.twitter.com/uLyvSSS5Un
— Regiane Alves (@RegianeAlves) April 6, 2024
O Brasil perdeu neste sábado, 6/4, um de seus maiores expoentes da cultura, da imprensa, da literatura infantil e do imaginário do país. Chargista, caricaturista, escritor e jornalista, o mineiro Ziraldo é nome onipresente na cultura popular brasileira. O Menino Maluquinho, seu…
— Lula (@LulaOficial) April 6, 2024
Ziraldo partiu dormindo.
Como Hortêncio, o avô do Menino Maluquinho, no filme de 1995 do seu personagem mais famoso.
Partiu sereno, como sempre passou para as gerações de crianças que ele encantou. pic.twitter.com/bSgnC80eBV
— Luan Araujo (@luanaraujo90) April 6, 2024
Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!