HomeInternacional

“Estamos honrados“: Haley fala após sua 1ª vitória das primárias na Superterça

A única rival republicana remanescente do ex-presidente Donald Trump, Nikki Haley venceu as primárias do estado de Vermont nesta terça-feira (5), de acordo com projeção da Edison Research, mas perdeu todas as outras primárias e sessões de caucus republicanos na Superterça. Haley não tem mais um caminho viável para a nomeação.

Num comunicado, sua porta-voz disse que a votação mostrou que “ainda existe um grande bloco de eleitores republicanos nas primárias que expressam profundas preocupações sobre Donald Trump”.

“Responder às preocupações desses eleitores tornará o Partido Republicano e a América melhores”, disse a porta-voz Olivia Perez-Cubas.

“Estamos honrados por ter recebido hoje o apoio de milhões de americanos em todo o país, inclusive em Vermont, onde Nikki se tornou a primeira mulher republicana a vencer duas disputas nas primárias presidenciais.”

Os resultados de terça-feira apenas intensificarão a pressão sobre Haley para abandonar a corrida. Ela não fez uma aparição pública na terça-feira e sua campanha não programou nenhum evento para o futuro.

Trump teve um grande desempenho na Superterça, em que mais de um terço dos delegados republicanos estavam em disputa, e quase conseguiu a sua terceira nomeação presidencial consecutiva, enquanto enfrenta uma série de acusações criminais.

(Produzido por Arlene Eiras)

Fonte: CNN Brasil

COMMENTS