Entrega de mudas frutíferas e equipamentos impulsiona agricultura em comunidade rural de Governador Mangabeira
Entrega de mudas frutíferas e equipamentos impulsiona agricultura em comunidade rural de Governador MangabeiraFoto: Divulgação/CAR

A comunidade rural de Tocos, em Governador Mangabeira, vive um momento de renovação graças a um importante investimento na agricultura familiar. Por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), foram entregues mudas frutíferas de diversas espécies e ferramentas para o manejo da plantação.

No local, também será construído um viveiro de mudas completo, equipado com sistema de irrigação, uma casa de sementes e um poço artesiano, tudo projetado para contribuir com a produção de alimentos, de forma coletiva e sustentável.

A variedade de mudas inclui acerola, banana, abacate, graviola, tangerina, manga e muito mais. Isso abre portas para diversificar a produção e aumentar a renda das famílias agricultoras.

Foto: Divulgação/CAR
Foto: Divulgação/CAR

Geiza das Virgens Pereira, uma das beneficiadas, compartilha sua expectativa sobre a ação. “Esses recursos não apenas ajudam na implantação do viveiro, mas também facilitam nosso trabalho diário. Com as ferramentas e as mudas de plantas frutíferas, estamos caminhando rumo a melhoria da nossa renda”.

A iniciativa faz parte do projeto Bahia que Produz e Alimenta, executado pelo CAR, empresa pública vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), com o financiamento do Banco Mundial, e é mais um exemplo de como os investimentos direcionados à agricultura podem desencadear oportunidades e melhorar a vida das comunidades rurais.

Fonte: Ascom/CAR