HomeInternacional

Donald Trump e Joe Biden vencerão primárias na Carolina do Norte, projeta CNN

Donald Trump e Joe Biden vencerão as primárias republicanas e democratas, respectivamente, na Carolina do Norte, segundo projeção da CNN.

Do lado do partido Democrata, 116 delegados estão em jogo nesse estado. Em 2020, Biden também saiu vencedor nessas primárias.

Pelo partido Republicano, 74 delegados estão em jogo por lá.

Superterça

Nesta terça-feira (5), 15 estados e um território dos Estados Unidos estão votando para escolher os pré-candidatos para disputar a eleição, em novembro, por cada um dos partidos.

Também estão sendo divulgados os resultados da votação do partido Democrata por correio de Iowa, onde a CNN projeta que Joe Biden será o vencedor.

Do lado republicano, Donald Trump, o favorito nas intenções de voto, enfrenta Nikki Haley, que segue na disputa apesar da desvantagem. O ex-presidente perdeu apenas uma primária republicana desde o início das votações em janeiro.

Do lado democrata, Joe Biden é o favorito para a reeleição.

Lembrando que, para conquistar a indicação oficial do partido Republicano, Trump precisa de 1.215 delegados. Já Biden precisa de 1.968 delegados para se tornar o candidato democrata oficial para a disputa à Casa Branca.

Fonte: CNN Brasil

COMMENTS