HomeÚltimas Notícias

Continua um mistério a saída de Verstappen do GP da Austrália

A Red Bull ainda não divulgou oficialmente a causa exata do abandono de Verstappen

Resumo
Max Verstappen abandonou o GP da Austrália devido a um problema nos freios, relacionado a pinça de freio e superaquecimento. A Brembo se isentou de culpa e diz que o problema foi um erro de configuração da Red Bull Racing.





Continua um mistério a saída de Verstappen do GP da Austrália:

Quem acompanha a Fórmula 1 viu que Max Verstappen abandonou o GP da Austrália com problemas nos freios no pneu traseiro direito, que causaram um superaquecimento, seguido de incêndio, obrigando o piloto a parar na segunda volta.

O fornecedor oficial de freios da categoria, a Brembo, se isentou de culpa e disse que as falhas foram ocasionadas por erros da própria equipe, a Red Bull Racing.

Vale lembrar que no GP do Bahrein o piloto da Ferrari Charles Leclerc, também sofreu com os freios, mostrando um problema muito parecido com o de Verstappen. Os dois pilotos tiveram a mesma sensação, como se o freio de mão estivesse acionado.

Apesar das especulações de falha no componente, a fornecedora de freios Brembo, negou o problema e apontou para prováveis erros de configuração do carro.

A Brembo garante que não há relação com os componentes fornecidos e diz: “Investigamos e concluímos que os problemas não estão relacionados a anomalias nas peças ou mau funcionamento do material. Em ambos os casos, a origem aponta para uma configuração incorreta escolhida pelas equipes”.

A Red Bull trocou de fornecedor na última temporada, trocando a Carbon Industrie pela Brembo.

A Red Bull ainda não divulgou oficialmente a causa exata do abandono de Verstappen. Imediatamente após a corrida, o chefe da equipe Christian Horner comentou sobre um possível problema na pinça de freio que teria causado o superaquecimento.

Assista ao vídeo com os comentários do jornalista e produtor musical Charley Gima, criador do canal Fórmula FuteRock.

(*) HOMEWORK inspira transformação no mundo do trabalho, nos negócios, na sociedade. É criação da Compasso, agência de conteúdo e conexão.

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS