HomeInternacional

Conheça detalhes da vida de Kate Middleton antes e depois de virar princesa

Kate Middleton, que se tornou princesa de Gales em 2022, após a morte da Rainha Elizabeth II, é um dos membros mais populares da família real britânica, graças à sua simpatia.

Antes de fazer parte da família Windsor, trabalhou como garçonete enquanto estudava História da Arte na Universidade de St. Andrews, onde conheceu o príncipe William.

Kate, atualmente envolvida numa polêmica sobre a sua saúde e a publicação de uma fotografia com os filhos que ela própria admitiu ter editado, se casou com o agora herdeiro do trono britânico em 2011, na Abadia de Westminster, após vários anos de namoro que não passaram despercebidos pela imprensa inglesa.

Ela é filha de um ex-piloto e de uma ex-comissário de bordo que fundou uma empresa de venda por entregas de artigos para festas infantis, o que se revelou um sucesso e permitiu que a enviassem para estudar em uma universidade escocesa. Seu pai também vem de uma família ligada à aristocracia britânica.

Ao se casar com o príncipe William, Kate se tornou duquesa de Cambridge. Ela usou seu título como plataforma para promover causas sociais, incluindo instituições de caridade que apoiam crianças carentes e pessoas com problemas de dependência.

William e Kate têm três filhos: Louise, George e Charlotte.

Saiba mais sobre a vida da princesa de Gales, também conhecida como Catherine (Kate) Middleton.

Dados pessoais de Kate Middleton

  • Data de nascimento: 9 de janeiro de 1982
  • Local de nascimento: Reading, Berkshire, Inglaterra
  • Nome de nascimento: Catherine Elizabeth Middleton
  • Pai: Michael Middleton, ex-piloto e agora proprietário de uma empresa de vendas por entrega;
  • Mãe: Carole (Goldsmith) Middleton, ex-comissária de bordo;
  • Cônjuge: Príncipe William, Duque de Cambridge (29 de abril de 2011 até o presente);
  • Filhos: George Alexander Louis, Charlotte Elizabeth Diana e Louis Arthur Charles;
  • Educação: Universidade de St. Andrews, Fife, Escócia, 2005, MA, História da Arte.

Conheça detalhes da vida de Kate

Kate Middleton é a mais velha de três filhos de pais que se tornaram milionários. Seu anel de noivado pertencia à princesa Diana.

Em 2001 conheceu o príncipe William na Universidade de St. Andrews.

Entre 2002 e 2005, dividiu moradia com William e vários outros estudantes universitários.

Em 2005, começou a namorar o príncipe William no Natal.

Em 1º de abril de 2004 é relatado o primeiro avistamento público do casal: uma viagem de esqui na Suíça.

Entre 2006 e 2007, Kate trabalhou como compradora de acessórios para a rede britânica de lojas de moda feminina Jigsaw.

Em março de 2007, seu relacionamento com o príncipe William termina, mas eles voltam depois de alguns meses.

Em outubro de 2010, Kate fica noiva do príncipe William durante uma viagem ao Quênia.

Em 16 de novembro de 2010, o então príncipe Charles anuncia oficialmente o noivado ao mundo.

Em 19 de abril de 2011, o brasão da família Middleton é revelado.

Em 29 de abril de 2011, Kate se casa com o Príncipe William, Duque de Cambridge, na Abadia de Westminster, tornando-se Sua Alteza Real a Duquesa de Cambridge.

Em junho de 2011, o duque e a duquesa transformam um apartamento no terreno do Palácio de Kensington em sua casa em Londres.

Entre 30 de junho e 8 de julho de 2011, viajam para o Canadá, na primeira visita oficial do casal a um país estrangeiro.

Entre 8 a 10 de julho de 2011, Kate visita Los Angeles, onde ela e o Príncipe William participam de uma feira de empregos para veteranos e de um centro de artes em um bairro de baixa renda. É sua primeira viagem aos Estados Unidos.

Em 22 de julho de 2011, o vestido de noiva de Kate Middleton fica em exibição no Palácio de Buckingham.

Em 5 de janeiro de 2012, Kate anuncia as quatro instituições de caridade que apoiará como mecenas:

  • Art Room, que ajuda crianças carentes a se expressarem através da arte;
  • National Portrait Gallery, que abriga uma famosa coleção de pinturas e fotografias reais;
  • East Anglia Children’s Hospices, que ajuda crianças em situação de risco de vida; e
  • Action on Addiction, que auxilia pessoas com problemas de dependência.

Em 19 de março de 2012, faz seu primeiro discurso público oficial no East Anglia Children’s Hospice, em Ipswich, na Inglaterra.

Em setembro de 2012, a revista francesa Closer publica fotos da então duquesa tomando banho de sol em topless, em local privado. As imagens também foram publicadas no jornal irlandês Daily Star.

Em 17 de setembro de 2012, Kate e o príncipe William apresentam uma queixa na França contra o fotógrafo que tirou fotos de Kate tomando sol em topless. Eles buscam indenização e impedem a divulgação das fotos.

A revista francesa Closer, o Irish Daily Star e a revista italiana Chi publicaram algumas das fotos em topless.

Em 3 de dezembro de 2012, a Família Real anuncia que a Kate Middleton está grávida. Segundo o comunicado, ele havia sido internada em um hospital com enjôo matinal agudo.

Em 22 de julho de 2013, ela dá à luz o primeiro filho do casal, um menino. O bebê se chama George Alexander Louis.

Em 2 de maio de 2015, Kate dá à luz o segundo filho do casal, uma filha. A bebê se chama Charlotte Elizabeth Diana.

Em 17 de fevereiro de 2016, ela é convidada para editar o Huffington Post UK como parte da iniciativa Young Minds Matter.

Em 30 de abril de 2016, no âmbito de uma parceria com a British National Portrait Gallery, aparece na capa da edição centenária da revista de moda British Vogue e pendura dois dos seus retratos na galeria.

Em 4 de setembro de 2017, o Palácio de Kensington emite um comunicado dizendo que Kate está grávida. O bebê é o terceiro filho dela e do príncipe William.

Em 5 de setembro de 2017, um tribunal francês decide que as fotos de Kate Middleton tomando banho de sol em topless constituem uma invasão de privacidade e concede a ela e ao Príncipe William 100 mil euros por danos.

Em 23 de abril de 2018, a então duquesa dá à luz o terceiro filho do casal, um menino. O bebê se chama Louis Arthur Charles.

Em 27 de novembro de 2020, Kate e a Fundação Real publicam os resultados de um estudo sobre como a Covid-19 impactou os pais e cuidadores daqueles que criam crianças menores de cinco anos de idade.

O estudo se baseou, em parte, em uma pesquisa com mais de meio milhão de pessoas sobre os primeiros anos da infância no Reino Unido.

Em 18 de junho de 2021, ela inaugura o Royal Early Childhood Foundation Centre. Em um vídeo que anuncia a criação do centro, Kate afirma que o objetivo é “aumentar a consciência sobre a razão pela qual os primeiros cinco anos de vida são tão importantes para os nossos resultados de vida futuros”.

Em janeiro de 2024, o Palácio de Kensington anuncia que a princesa de Gales passará até duas semanas se recuperando no hospital após passar por uma cirurgia abdominal bem-sucedida.

Segundo o palácio, ela ficaria afastada das funções oficiais por dois ou três meses, e seu retorno dependerá do que disser a orientação médica.

Em 11 de março de 2024, Kate assumiu a responsabilidade e pediu desculpas por uma fotografia oficial editada que foi removida por várias agências de notícias internacionais por preocupações de que tivesse sido manipulada.

A imagem foi a primeira  da princesa divulgada oficialmente desde que ela foi submetida a uma cirurgia abdominal, após semanas de intensa especulação pública e crescentes teorias de conspiração nas redes sociais sobre seu paradeiro exato e estado de saúde.

Fonte: clique aqui.

Você gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS