HomeBrasil

“Churrasquinho” de Lula com o agro ficará para a próxima semana

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deverá convidar representantes do agronegócio para um “churrasquinho” na Granja do Torto, onde fica a casa de campo da Presidência, na próxima semana.

Carlos Fávaro, ministro da Agricultura, deu a previsão nesta quinta-feira (14/3) e contou alguns dos setores interessados em conversar com o presidente: fruticultura, cafeicultura, algodão e pecuária.

A ideia de fazer um churrasco é uma forma de o chefe do Executivo adotar um tom informal na aproximação com membros do agronegócio, aos moldes do que já foi realizado com lideranças do Congresso em happy hours.

Outros acenos de Lula ao agro

Além de articular maneiras de reduzir os preços dos alimentos e valorizar o setor, grande contribuidor do Produtor Interno Bruto (PIB) do último ano, o petista busca aproximação em ano eleitoral.

Outros acenos ao agronegócio são as viagens mais recentes do presidente, prestigiando estados onde o setor é prevalente. Esta semana, o petista esteve em Minas Gerais e nesta sexta-feira (15/3) seguirá para o Rio Grande do Sul.

São previstas agendas ainda em Goiás e Tocantins até o fim de março.

Fonte: clique aqui.

Gostou desse conteúdo? Compartilhe!

COMMENTS